TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FLUXO

Artigos Científicos: FLUXO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2014  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  1.125 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Aqui fazer uma pequena introdução sobre a matéria estuda, comportamento organizacional e técnica de negociação. ( uns três parágrafos)

Inicialmente podemos definir Comportamento Organizacional como: o comportamento de uma pessoa, um grupo de pessoas ou uma equipe, perante seus colegas de trabalho, seus chefes ou seus clientes dentro de uma determinada organização ou dentro do ambiente onde as mesmas trabalham.

O Comportamento Organizacional não depende apenas do treinamento que o profissional tem na empresa, muitas vezes, ou na maioria delas, o comportamento organizacional decorre por diversos motivos, como por exemplo: problemas familiares, problemas pessoais, problemas financeiros, falta de treinamento, por problemas na chefia da empresa ou também por uma educação inadequada.

A negociação é um processo através do qual duas ou mais partes se afastam dos seus pontos de divergência inicial para chegar a um ponto em que se consegue chegar a um acordo.

A negociação com princípios parte do pressuposto que o resultado terá sempre que satisfazer, pelo menos em parte, as necessidadese desejos das partes envolvidas.

O que fazer para tornar a negociação num sucesso?

• Tempo suficiente para nos prepararmos;

• Conhecer o assunto em questão;

• Tratar com respeito todas as partes;

• Utilizar técnicas de comunicação eficazes – por exemplo, saber escutar;

• Haver flexibilidade que permita a cada um obter algo da negociação.

OBJETIVO DO DESAFIO PROFISSIONAL

Planejar e apresentar uma proposta de negociação sistêmica conforme conhecimentos adquiridos em sala de aula, levando em consideração tanto o comportamento da organização perante as possíveis situações de dificuldades e conflitos encontrados no ambiente interno e externo, quanto o comportamento dos moradores do bairro frente às mudanças que estarão sendo propostas. Sendo assim, que prevaleça uma negociação onde todas as partes envolvidas possam ser beneficiadas com as mudanças e melhorias.

Passo 01

Inserir o mapeamento do perfil dos oponentes da negociação, perfil do negociador da gravadora e as informações relevantes das partes: Associação dos moradores X Gravadora.

Perfil dos Oponentes - Associação de Moradores do Bairro

Líder: Carlos Henrique

Formação: Administrador

Objetivo: Impedir a construção da Gravadora

Alegação: Perturbação da ordem Pública

Argumentos: Barulho, Segurança e infraestrutura (trânsito).

Informações relevantes: Público conservador e questionador, que preza tranquilidade, sendo que a maioria são pessoas de 3ª idade.

Estímulos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com