TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento Sobre Fichamento

Trabalho Universitário: Fichamento Sobre Fichamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/3/2013  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  1.328 Visualizações

Página 1 de 2

“Seu sucesso nos estudos e, consequentemente, profissional, depende apenas de você, da sua capacidade de ir em frente.” (p. 24)

A obtenção do sucesso profissional não depende, necessariamente, de onde você estudou, mas, sim, do interesse pela área de atuação, da dedicação e motivação para correr atrás dos seus sonhos e não desistir frente às dificuldades.

“A finalidade da leitura deve ser memorizar, apreender o conteúdo e formar um senso crítico sobre o assunto, de acordo com Bastos e Keller (2002, p. 19-32) e Galliano (1986, p. 70-71).” (p. 24)

“Para prender a atenção, é ideal criar o máximo de interesse pelo assunto estudado;.” (p. 25)

“A memorização é possível a partir da observação dos seguintes pontos: repetição, atenção, emoção, interesse e relacionamento dos fatos com outros comentários, já retidos na memória;.” (p. 25)

“Para adquirir o hábito de leitura, devemos reservar um tempo diário para ler, selecionar material e local apropriado.” (p. 25)

“Por intermédio da leitura, podemos ampliar e aprofundar conhecimento sobre determinado campo cultural ou científico, aumentar o vocabulário pessoal e, por consequência, comunicar as ideias, de forma mais eficiente.” (p. 26)

“Dessa forma, diante da problemática de uma pesquisa, o estudante precisa fazer reflexão por meio da análise, comparação, diferenciação, síntese e do julgamento, levantando similaridades ou não, para formar sua ideia sobre o assunto. Nessa fase, também, você deve ter visão global do assunto, passando para a análise das partes, chegando a síntese;.” (p. 26)

“Para que você obtenha resultados eficazes em seus estudos, além de muita leitura, é necessário compreensão e assimilação dos conteúdos.” (p. 28)

A leitura é essencial em nossa vida. E para que ela produza seu melhor efeito devemos procurar meios para que tenhamos mais interesse pelo assunto, a fim de que sejamos capazes de formar uma opinião sobre o assunto lido e de saber assimilá-la com outros assuntos de forma geral.

“É necessário que você se lembre de que, quando fizer o fichamento, deverá sempre utilizar as técnicas de leitura, aproveitando ao máximo o que está lendo, a fim de compreender e separar as partes que interessam àquela temática.” (p. 32)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com