TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fotos

Tese: Fotos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  Tese  •  451 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 2

Passo 2

1- Vamos mostrar aqui alguns gargalos que dificultam a cadeia de suprimentos da empresa. Um deles é o atendimento ao cliente no balcão: durante um mes foi analizado o tempo de espera no dia a dia, nesse periodo analizamos que em media os clientes tinha um tempo de espera de aproximadamente 20 minutos, causando insatisfação e algumas perdas. Essa insatisfação foi notada também no prazo de entrega de tintas preparadas, tinhamos um prazo de entrega de no maximo 12 horas.Com uma demanda maior nos pedidos começamos a ter um prazo de 24 horas para essas entregas, causando muitas perdas.

2- Com base nessa analize, foi notada uma grande perda de clientes nesse periodo, com muitas reclamações e insatisfações e acabavam suprindo suas necessidades em outros estabelecimentos.

A falta de preparação de funcionários trazia transtornos como aborrecimentos e insatisfações para os clientes e para o dono da empresa que acabava não se contentando com o trabalho de seus funcionários.

3- Com base nessa analize, foi notada uma grande perda de clientes nesse periodo, com muitas reclamações e devido a essas dificuldades a empresa teve uma grande perda no seu faturamento.

Passo 3

A empresa na qual estamos tratando é uma loja automotiva na qual busca oferecer as melhores opções de produtos automotivos. Como vimos na primeira etapa do trabalho, a empresa vem se destacando no mercado pelo seu atendimento de maneira única com cada cliente, buscando sempre atender de acordo com suas necessidades e tendo um bom relacionamento com os seus fornecedores e colaboradores o que tras a satisfação e fidelidades de todos.

Ao analisarmos a empresa percebemos que alguns gargalos vem afetando o crescimento da mesma, pois são assuntos faceís de resolver, porém temos que analisar bem para ver qual atitude a ser tomada. Um dos gargalos da empresa é o atendimento ao cliente no balcão. Analizamos que durante um mês o tempo de espera dos clientes era de aproximadamente 20 minutos, pois a empresa conta com apenas 3 funcionários, então nos horários movimentados acabava que o cliente tinha que esperar devido a falta de funcionário, o que causava a insatisfação e a perda de alguns clientes. Vimos também que no prazo de entrega de tintas preparadas o cliente esperava 24 horas sendo que o prazo que a empresa passava para o cliente era de apenas 12 horas o que esta causando a perca de clientes pelo devido tempo de espera.

A empresa precisa de melhorias para que não tenha uma grande perca de faturamento devido a gargalos que são faceis de serem resolvidos, basta o dono da empresa analisar o que se pode fazer para que o tempo de espera de seus cliente seja menor e o seu aumento seja cada vez

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com