TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Foto Publicitária E Jornalística

Dissertações: Foto Publicitária E Jornalística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  405 Palavras (2 Páginas)  •  1.159 Visualizações

Página 1 de 2

Fotografia Publicitária

A fotografia publicitária é a foto que tem como objetivo e função vender um produto e propagar uma ideia. Antes dessas fotos, é considerado o planejamento, reúne-se o material necessário e a sua composição. Define-seo tipo de mídia e de anúncio no qual esta imagem será veiculada.

Pode-se dizer que na fotografia publicitária tudo é válido para se chegar ao objetivo final: causar ima impressão naquele que a vê.

Para fotografia publicitária ser tirada, tudo é preparado e pensado ao pormenor, desde a pose até ao cenário escolhido, passando por outros fatores como o enquadramento, a luz ou a escolha do ator, publicitário.

Deste modo, ao fotógrafo publicitário é exigido que domine um vasto leque de técnicas para poder satisfazer as exigências do diretor artístico.

Atualmente os fotógrafos têm um colaborador de peso: os computadores. Assim, nos processos de produção modernos são criados modelos sobre algo que na realidade não existe, mas que as técnicas da informática são capazes de construir no campo da simulação.

Fotografia Jornalística

A fotografia jornalística, também chamada de fotojornalismo é aquela que oferece uma visão objetiva e abrangente de um acontecimento jornalístico, repleta de valor informativo. Esse tipo de fotagrafia resulta do acaso. O sentido da imagem é contingente a produção da mesma.

A fotografia jornalística mostra, revela, expõe, denuncia e opina, mas, primordialmente, ela tem como principal objetivo informar o público. O instante

Deste modo, qualquer fotojornalista deve ser dotado de um conjunto de particularidades como “sensibilidade, capacidade de avaliar as situações e de pensar na melhor forma de fotografar, instinto, rapidez de reflexos e curiosidade.

O fotojornalista tem que ter a capacidade intuitiva e sentido de oportunidade de fazer disparar a máquina no momento certo, sob pena de não conseguir captar uma imagem que se quer distinta das outras. O fotojornalista necessita de ser ousado e dotado de uma rapidez pouco comum.

Uma das grandes diferenças que existe entre o fotojornalista e o fotógrafo publicitário que, em oposição, pode escolher e estudar os melhores planos, enquadramentos e cenários para trabalhar. Isto é, não está sujeito à pressão do tempo, de ter que ser rápido. A diferença da foto publicitária em comparação à foto jornalística, esta na possibilidade de manipular uma imagem publicitária. A fotografia jornalística requer veracidade e objetividade, não poder haver as maquiagens, os destaques e manipulações digitais que uma foto publicitária utiliza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com