TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Educação

Resenha: Fundamentos Da Educação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Resenha  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Um dos objetivos da Educação na Modernidade é promover a emancipação do sujeito para que este se torne ativo e crítico.Essa Educação também é fortemente marcada pelo aspecto social em detrimento ao aspecto individual objetivo.Por esse motivo a ideologia estatal e a critica pessoal convivem lado a lado na modernidade.A escola,que tinha a Matemática e a lógica como matéria principal de ensino passou a selecionar também disciplinas de História e Geografia de modo a tornar as pessoas mais conscientes.

Essa mudança na forma de ensino levou a escola na modernidade a sofrer maior dilema de todos. De um lado a educação moderna tenta , formar cidadões compatíveis e por outro ,a educação na escola instituição educacional , consiste em promover uma educação crítica e consiente e desenvolvendo os talentos do singular .Este problema vem desde o inicio da educação ate os dias de hoje , onde escolas precisam formar cidadões com interesses individuais , mais também críticos com os assuntos da sociedade atual.

Essas principais questãoes levaram escolas tradicionais a rever as metodologias pois sua forma de ensinar variam alvos de critica social chegando ao ponto de ridicularizá-las pela sua inutilidade. Um dos objetivos da educação na modernidade é promover a emancipação do sujeito para que este se torne ativo e crítico. Essa educação também é fortemente marcada pelo aspecto social em detrimento ao aspecto individual e subjetivo. Por esse motivo a ideologia estatal e a crítica pessoal convivem lado a lado na modernidade. A escola, que tinha a matemática e a lógica como matéria principal de ensino, passou a selecionar também disciplinas como história e geografia de modo a tornar as pessoas mais conscientes.

Essa mudança na forma de ensino levou a escola na modernidade a sofreu o maior dilema de todos. Por um lado a educação moderna tenta formar cidadãos compatíveis com o estado e por outro, a escola como instituição educacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com