TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GENEROS NARRATIVOS

Casos: GENEROS NARRATIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  765 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

1. PROBLEMA LEVANTADO NO CONTEXTO DA ESCOLA

PROBLEMA

Quais mecanismos utilizados para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos do da creche?

HIPOTESE

De acordo com a pergunta se faz necessário questionarmos como se encontra o ensino de aprendizagem no nosso país e devido a estas questões de alfabetização o grupo descobrirá que é um processo continuo e que desde o Brasil colônia que se fala em alfabetização e com o passar do tempo se encontra cada vez mais moderna. E nas creches que era só para os pais deixarem seus filhos para trabalharem observamos que há aprendizagem e muitos na alfabetização já leem.

PROJETO DE INTERVENÇÃO: APRENDIZAGEM NO ENSINO INFANTIL

O trabalho posto nos permite compreender que a aprendizagem na educação infantil está centrada nas informações reproduzidas, onde desconsideram desempenhos mais complexos, e sim os que envolvem a coordenações motoras, atitudinais etc., que devem ser apreendidos e aperfeiçoados em tempo de formação, relativos ao curso ou carreira a que se destinam.

A creche possui duas entradas uma para a diretoria e a outra a esquerda, onde existem pessoas encarregadas pela observação da área escolar. Possui um número significativo de funcionários totalizando 25 sendo assim distribuídos: 12 professores, onde trabalham os turnos no percentual de 40hs, 3 vigilantes, 6 serviçais, 1 jardineiro, 1 diretora, 1 coordenadora pedagógica que acompanha mensalmente o planejamento para auxiliar o professor.

O trabalho na creche teve grande contribuição para nós alunos de pedagogia e para outros profissionais da área de educação, onde as pessoas que nos ajudaram foi os professores de sala da turma de 5 anos, coordenador e a diretora nos proporcionando a todo tempo ajuda e atenção neste trabalho. O projeto de intervenção escolhido foi à aprendizagem no ensino infantil. A escolha do tema se deu por conta de não ser tão valorizado na rede, pois muitos acham que as crianças de creche só vão para brincar.

OBJETIVOS

GERAL

Valorizar a importância da alfabetização nas creches e descobrir através do tempo o principal mecanismo utilizado no processo de alfabetização destes alunos.

ESPECIFICOS

Desenvolver habilidades para o desenvolvimento de alfabetização do ensino infantil;

Utilizar métodos para o ensino aprendizagem para descobrir na pratica o que os alunos aprendem.

ESTRATÉGIAS

• Desenvolvimento na escola com atividades com jogos educativos como quebra cabeça, pega vareta, boliche, etc. Estes jogos e outros despertarão o interesse dos professores nas aulas atividades do seu dia a dia é de suma importância a participação dos pais na escola a participarem de reuniões para levantar hipóteses no aprendizado dos seus filhos.

• Avaliar benefícios junto aos pais, comunidade, etc., com trabalhos de orientação e organização sobre o que é melhor para as crianças do ensino infantil.

2.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com