TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia

Trabalho Escolar: Historia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2015  •  239 Palavras (1 Páginas)  •  2.111 Visualizações

Leia as afirmações que podemos associar ao cinema na escola.

I. Ver significa essencialmente conhecer, perceber pela visão, alcançar com as vista os seres, as coisas e as formas do mundo ao redor. Ver é também um exercício de construção perceptiva em que os elementos selecionados e o percurso visual podem ser educados.

II. Observar é olhar, pesquisar, detalhar, estar atento, de diferentes maneiras, às particularidades visuais, relacionando-as entre si.

III. O saber ver e observar podem ser trabalhados de maneira que a pessoa possa analisar, refletir, interferir e produzir visualmente por meio do entendimento da linguagem visual.

Está(ao) correta(s) a(s) afirmativa(s):

Resposta Selecionada: d.

I, II e III;

São vários os posicionamentos sobre cinema na escola, entre eles:

I. “Uma característica do cinema é permitir uma pronta identificação com a plateia. É comum o estudante se projetar no papel dos personagens, o que deve ser aproveitado pelo professor para trabalhar comportamentos e paradigmas sociais com filmes”.

Revista Nova Escola. Disponível em http://revistaescola.abril.com.br/formacao/formacao-continuada/cinema-escola-filmes-tecnologia-audiovisual-556044.shtml?page=3

II. “O valor das imagens não se encontra na conformidade possível com uma pretensa realidade que elas espelham, mas, sim, no universo de significações que se exprime através delas”.

Disponível em http://observatoriogeograficoamericalatina.org.mx/egal12

III. “Para apreciarmos a arte, é necessário aprender sobre ela. Aprender a observar, a analisar, a refletir, a criticar e a emitir opiniões fundamentadas sobre gostos, estilos, materiais e modos diferentes de fazer arte”.

Disponível em http://pt.slideshare.net/lozo95/apostila-de-arte

Considera(m)-se adequado(s) o(s) posicionamento(s) exposto na(s) afirmativa(s):

Resposta Selecionada: d.

I, II e III;

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com