TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Original

Relatório de pesquisa: Historia Original. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Barão Rosa Cruz

Em meio a caótica Albion – considerada a maior cidade deste continente -, vive um aspirante ao titulo de Barão de La Croix. Pobre coitado, não faz idéia do infortúnio de ser um La Croix. Loa Guedé, assim seu nome, decide investigar a historia do mundo e por um fim nas conspirações que o cercam e para isso esperava incessantemente o convite para entrar em alguma sociedade filosófica e la, de forma sigilosa, descobrir os mistérios da vida. Por ser um nobre, Guedé – já um Barão – recebe um convite para juntar-se a uma sociedade que se auto intitula: Ordem Teulária.

_ Guedé, confiamos em sua palavra. Se aceitou nosso convite por curiosidade é melhor não entrar. Se aceitou e és um dissimulado, serás descoberto. E se esta aqui e tens medo, nem chegue perto. – disse o Mestre da Ordem.

O Barão sabia dos perigos presentes, mas estando na nobreza, queria saber os reais motivos da vida que tanto é mascarado e capcioso em livros da escola e de ensino superior.

Nas prolixas e escuras bibliotecas do Templo da Ordem Teularia, em meios a livros nunca vistos antes, sendo alguns de encantamentos, Loa Guedé descobre a triste verdade do mundo, como: seu sobrenome tem significados ritualísticos e este condenado desde o nascimento por causa de uma tragédia em sua família, entre outros um tanto pertubadores.

Triste e contente com sua peripécia, percebe que nada pode mudar seu destino e a cruz e a rosa que leva em seu brasão familiar nunca passaram de miragens. Em meio a uma pausa para refletir tudo que havia descoberto dentro daquela biblioteca construída por pagãos – assim ele deduz – nota que foi seguido pelo Mestre da Ordem, que por sua vez mostrava um semblante de desaprovação e fúria por Loa Guedé ter espionado as bibliotecas secretas.

_ Temo por ti, Barão. Você não tinha autorização de estar aqui. Lembra do que lhe falei no inicio da sua chegada? Teu pai, tu família foi tola em aceitar como herança o titulo “La Croix”. Você sabe demais agora e precisa ser silenciado. – Terminou em um tom sutil o Mestre.

Nos dias de hoje, quase ninguém se lembra de alguma memória a respeito de quem foi ou se existiu o sobrenome La Croix, para quem lembra algo vago a respeito; deduz ser uma historinha ou mito. Uma rua do centro de Albion chama-se “Barão de La Croix”, mas ninguém se pronunciou a respeito do surgimento deste nome e talvez se alguém fizera isso, nunca mais se teve noticias.

Enfim, querer saber demais pode trazer conseqüências lastimáveis ... Ou não.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com