TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intertextualidade E E Polifonia Na Publicidade

Pesquisas Acadêmicas: Intertextualidade E E Polifonia Na Publicidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/3/2014  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  2.790 Visualizações

Página 1 de 2

EXEMPLOS DE INTERTEXTUALIDADE NA PUBLICIDADE

1º - HAVAIANAS E TARSILA DO AMARAL

A marca “Havaianas” usou como referência a pintura de um famoso quadro de Tarsila do Amaral. A imagem funciona também em conjunto com o famoso slogan: “Todo mundo usa”, mostrando que os chinelos conquistaram inclusive uma obra famosa como o “Abaporu”.

2° MARISA E ADÃO & EVA

Em sua campanha de “Dia dos Namorados” as lojas “Marisa” apostaram em dois dos personagens mais famosos da história: Adão e Eva. A frase “Não resista à tentação” foi usada como slogan remetendo a história bíblica do pecado original.

3º O BOTICÁRIO E BRANCA DE NEVE

“O Boticário” utilizou-se da reinterpretação de um conto de fadas famoso e facilmente reconhecido. Além da imagem de uma mulher de cabelos escuros e pele clara recebendo uma maçã, os sete anões são citados no texto, não deixando dúvidas que se trata da Branca de Neve.

EXEMPLOS DE POLIFONIA NA PUBLICIDADE

1º ARNO

O slogan da Arno: “Você imagina, clic, a Arno faz”, tem a intenção de incluir a voz do consumidor, garantindo que as expectativas do seu público alvo sejam satisfeitas pelos seus produtos, uma vez que a mensagem principal é que o produto que você imaginar para sua casa a Arno fará. Podemos identificar a voz do consumidor nesse slogan, como agente determinante de como os produtos serão feitos, e então temos a voz da empresa que se compromete em atender às necessidades impostas.

2º AVON

O slogan da Avon é: “a gente conversa, a gente se entende”. Este “a gente” sugere a existência de duas ou mais pessoas no discurso, podendo-se ouvir tanto o enunciado do locutor como do enunciador.

3º BANCO DO BRASIL

É possível identificar diversas vozes enunciativas na expressão “todos”, o banco não faz distinção de pessoas, sendo assim efetivo para qualquer individuo. O discurso é bem abrangente podendo assim atingir a todos que lerem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com