TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

João Play Special

Artigos Científicos: João Play Special. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/3/2015  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Esta atividade tem por objetivo trazer a definição de sistemas de informação, mostrar que através dos sistemas de informação é possível ter soluções para importantes problemas ou desafios organizacionais que as empresas enfrentam. Sendo assim após a leitura da Unidade 2 e 3, responda as questões da próxima página:

Questionamento

1) Diante da experiência dos integrantes do grupo explique como as empresas estão organizadas, ou podem se organizar, para melhorar a qualidade e a disponibilidade das informações.

As empresas se organizam para melhorar a qualidade e disponibilidade das informações, quando há investimento em infraestrutura incluindo hardware, software, ferramentas de networking e as tecnologias que criam, controlam, armazenam, disseminam e aplicam a informação. Investindo no capital humano, aproveitando das habilidades da informação dos indivíduos dentro da organização e nos aspectos de suas potencialidades de acordo com os objetivos da empresa. Implementando a cultura na influência organizacional e humana no fluxo da informação. a cultura inclui as normas morais, sociais, e de conduta da organização, evidenciado nas atitudes, opiniões, prioridades de seus membros, e está relacionada ao uso e ao valor da informação, como um recurso estratégico incorporado no decorrer do tempo.

2) Diante da afirmação “Os sistemas de informação mais modernos oferecem às empresas oportunidades sem precedentes para a melhoria dos processos internos e dos serviços prestados ao consumidor final.” Comente como os sistemas de informação podem contribuir para isso.

Nos últimos anos os sistemas de informação foram disseminados no ambiente empresarial, principalmente nas aplicações referentes a softwares para melhorias das atividades empresariais. A abrangência dessas tecnologias permite aos gestores aplicações em vários processos de negócios e soluções. Especificamente para as Micro e Pequenas empresas, investimentos são vitais, uma vez que permitem realizar o tratamento das informações e trabalhar na criação de uma cultura de conhecimento e inovação para manter a frente dos concorrentes. Nas grandes empresas estes processos estão cada vez mais solidificados sendo um grande diferencial colaborando de maneira substancial para tornar a empresa mais competitiva e com mais sucesso no mercado, desde que interligada com toda a estrutura organizacional. Os seus usos eficazes integrados na estratégia de negócio vão além da ideia de ferramenta de produtividade, sendo muitas vezes fator crítico de sucesso.

Na atividade 1 vocês descreveram como se dá o processo de tomada de decisão nas organizações. Com base nesta resposta comente se a decisão é tomada baseada no conhecimento tácito, explícito, ou em ambos os conhecimentos. Exemplifique.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com