TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Juventudes

Por:   •  25/11/2015  •  Artigo  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

Nesse viés, os menores devem ter condições para não passarem por exclusão social, assim, a família e o poder público devem acatar os direitos dos jovens e programar política de interação, construir escolas, política de lazer e outros.

2b) O papel do Estado, como escrito no artigo 54, dar ensino público e gratuito, atendimento especial àqueles que sofrem por alguma deficiência, ofertar ensino de qualidade, além de qualidade de pesquisa. Além disso, à instituição familiar dar o direito a políticas de lazer, de esporte, educação, oferecer proteção, moradia e alimentação. Assim, o Estado e a família estão associadas, pois, elas têm o dever de assegurar as necessidades básicas aos jovens, de forma priorizada.

3) A redução da maioridade penal vem sendo bastante discutida ultimamente, uma vez que políticos questionam se é a melhor opção para reduzir a taxa de violência. Não acredito que a violência vai diminuir com um jovem sendo punido em uma cadeia, porque, além de não se ter espaço para a construção de centros de internação Juvenil, se houvesse incentivo a políticas de educação, a criança ou adolescente não se interessaria em roubos, pois estaria ocupado em outra atividade.

        As penitenciárias brasileiras encontram-se lotadas e muitas em condições precárias. Portanto, se jovens infratores fossem para essas cadeias, não poderiam dividir o mesmo espaço que os adultos, e como já se encontram lotadas, teria de fazer outros centros de atendimentos, mas como não há investimentos propício para penitenciária para jovens, não teria como prende-los.

        Além do mais, dentro das cadeias, há muita violência em que os presos são submetidos, muitas vezes os policiais agridem os presos ou eles entram em conflito. Isso não ajuda a acabar com os crimes, pois fomenta a necessidade de praticar delitos, então, adolescentes na prisão teriam contato com violência e não sairiam da internação como pessoas melhores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (26.2 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com