TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LAUDA SOBRE PRINCIPAIS ASSUNTOS NO TEXTO: OBJETIVO DA CONTABILIDADE

Resenha: LAUDA SOBRE PRINCIPAIS ASSUNTOS NO TEXTO: OBJETIVO DA CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Resenha  •  352 Palavras (2 Páginas)  •  804 Visualizações

Página 1 de 2

LAUDA SOBRE PRINCIPAIS ASSUNTOS NO TEXTO:

OBJETIVO DA CONTABILIDADE

Tive a percepção que neste texto de maneira breve, básica e simples informa que contabilidade tem muito haver com organização e estruturação e impossível uma empresa ou mesmo uma pessoa física se dar bem financeiramente se não sabe em que rumo esta indo se não sabe o quando ganha e quanto gasta. A contabilidade veio como objetivo principal, pois tudo visa dinheiro e para ganha e preciso se organizar. Pessoas físicas precisam de suas contas organizadas suas despesas em planilhas para poder organizar orçamento ate compras e saber onde esta os valores ate mesmo para se organizar para possíveis viagens a empresa não e diferente a mesma tem toda uma estrutura e pessoas que dependem da boa administração contábil dentro dela.

Ela esta presente em tudo para maior auxilio e demonstrações como despesas fluxos de caixa ate porque toda empresa que e bem organizada presta contas sobre gastos pois e um risco eminente de ter que prestar contas ao governo referente a qualquer gasto ou superfaturamento a empresa que tem tudo isso no lugar esta preparado para qualquer coisa.

Em relação a isso o que verifiquei de mais interessante e que a empresa que utiliza se bem da contabilidade pode prever tendências futuras e saberá se portar bem em caso de imprevistos, pois já esta com suas contas tabelas prazos e futuros gastos orçamentados e bem distribuídos. E o fato do texto deixar explicito que e necessário sempre deixar aparente em alguma anotação ou documentação alguma demonstração que não cabe dentro de planilhas e etc..

Qualquer questão contábil se vê necessária através de informações claras pelo que o texto mostra ate mesmo nas questões jurídicas, pois como eu já havia citado acima tudo que envolves despesas pessoas e gastos gera impostos, direitos e deveres o que mostra uma clareza e transparência da empresa.

O fato de a contabilidade ser uma ciência social tira a crença que se trata somente com números afinal se formos utilizar um exemplo pessoal disso os números de um orçamento pessoal ajuda ate mesmo uma família a ter um lazer sem comprometer renda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com