TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liguagem

Ensaio: Liguagem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  Ensaio  •  227 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

1- Leandro Konder afirma que a linguagem humana e utilizada com duas “funções”. Explique quais são elas.

R:1 Objetiva e Subjetiva

R:1.2 “A função da linguagem objetiva é comunicar os fatos ocorridos diretamente com a humanidade sendo direto e passando o fato com clareza”.

R:1.3 “A linguagem subjetiva tem com maior função expressar em outras vertentes a comunicação do ponto de vista de outras emoções

• É possível afirmar que as explicações de Leandro Konder sobre essas funções exemplificam o fato de quer “é por meio da linguagem que o ser humano organiza e da forma ás suas experiências”? Por quê?

R Sim, pois expressando o seu pensamento o homem pode colocar em pratica todo seu conhecimento.

2- Relei: “(...) Precisamos nos comunicar. Sinto uma necessidade dupla: nesse trecho, Leandro Konder faz referencia a um aspecto importante da atividade da linguagem. Explique.

R: Me fazer entender por meio de palavras de fácil compreensão mesmo com uma linguagem culta, para assim poder entender o outro com maior facilidade mesmo que seja por uma linguagem subjetiva.

3- Considerando o que você estudou sobre a linguagem, analise a última afirmação feita no texto. Na sua opinião, é possível afirmar que “quem se exprime mal, em geral, esta confuso tanto no plano do pensamento quanto no da sensibilidade”?

R:

Linguagem e comunicação

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com