TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Liguagem Brasileira

Trabalho Escolar: Liguagem Brasileira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

r impactos ao Meio Ambiente. Ainda de acordo com a leitura, atualmente ações estão sendo propostas para minimizar os efeitos nocivos frente a estes risco.

De acordo com o texto, é incorreto dispor resíduos químicos e perigosos em lixões e/ou terrenos. Esta prática, embora favoreça os catadores, é perigosa e torna o solo, águas e atmosfera poluídas, prejudicando o meio ambiente e sociedade, bem como animais.

Segundo Braga 2005, a disposição e tratamento do lixo, podem ser realizados de várias, conforme descrito abaixo:

Aterros Sanitários: nos aterros sanitários, os resíduos são colocados em terrenos e cobertos com o solo, em empactados com máquinas, produzidos assim o chorume, que também pode levar a contaminação dos lençóis freáticos. Para que não ocorra a contaminação do solo, deve ser colocado sobre uma camada impermeabilizante. Este processo, produz um gás chamado metano.

Aterro sanitário energético: o aterro permite que o gás seja usado como combustível.

Compostagem: A compostagem é outro método no qual a matéria orgânica é separada dos materiais que podem ser reciclados e a matéria orgânica, podendo além da economia gerar nutrientes para o solo.

Incineração: Deve ser feita em usinas específicas, leva menor necessidade de área para aterro e é muito usada para alguns tipos de resíduos perigosos, por exemplo: resíduos hospitalares.

É necessário preocupação com a destinação final dos resíduos industriais, para nãostos de forma segura por não podem ser destruídos.

Os resíduos químicos muitas vezes não são tratados corretamente devido ao alto custo, causando impactos e danos ao meio ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com