TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Portuguesa

Ensaios: Lingua Portuguesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  221 Palavras (1 Páginas)  •  306 Visualizações

Nesta unidade, vamos trabalhar com o tema Estratégias de Leitura. Seu roteiro de estudo deve começar pela leitura do texto que está no material teórico. Nele, você encontra informações importantes sobre o processo e as estratégias de leitura, que serão de grande auxílio para ler e produzir seus textos. Além disso, você entra em contato com o conteúdo gramatical da unidade que trata das principais regras de concordância verbal e nominal. Esse conhecimento é essencial para usar a língua na variedade padrão, no nível formal de linguagem.

Após percorrer esse espaço de estudo, e realizar a atividade interativa que recupera o conteúdo teórico, o passo seguinte é a atividade de aprofundamento – AP, que nesta unidade é uma produção textual. Nessa proposta, você coloca em prática algumas estratégias de leitura que apresentamos nesta unidade. Procure organizar-se bem para a realização dessa atividade que exige tempo para a elaboração adequada e posterior publicação dentro do prazo definido no calendário, para a avaliação da tutoria.

Para finalizar, faça os exercícios da atividade de sistematização – AS como forma de aplicar o que aprendeu na unidade de estudos. Para essa atividade, o aproveitamento será indicado por meio da autocorreção.

Caso tenha dúvidas sobre o conteúdo ou sobre as atividades, entre em contato com a tutoria pelas ferramentas do ambiente de aprendizagem: via Mensagens e Fórum de Dúvidas.

Atenção

Para

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com