TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Portuguesa

Ensaios: Lingua Portuguesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

A Outra História Americana

E simplesmente incrível a perspectiva de realidade existente no filme que mais parece um documentário de qualidade inatingível devido a maneira aperfeiçoada de demonstrar as ideologias neonazista e racista presente na EUA.

Um filme épico de enredo envolvente, espetacular e atuações esplendidas uma forma de demonstrar que o ódio só gera ódio e que isso não leva a nada.

Do ponto de vista critico o filme tem alguns pontos negativos ele marca insistentemente que os jovens são recrutados como arruaceiros e pessoas problemáticas para esvaziar uma ideologia do poder branco proveniente mente por pessoas mais velhas, por tanto os jovens são apenas rebeldes, baderneiros que se apegam a uma ideologia vã quando na verdade sabemos que existe muito mais em volta do problema como o isolamento social e a falta de oportunidade e perspectiva de vida que leva-os jovens da classe mais baixas a atacarem as pessoas que são fracas e que tem menos do que os próprios como os estrangeiros e os negros.

O racismo ou preconceito e um assunto que deveria ter sido mas bem trabalhado a partir da experiência paterna de Derek e muito fácil reconhecer um racista pela a cabeça raspada, pela as tatuagens no corpo mais além disso. O filme até deixa transparecer isso quando um preso negro amigo de trabalho de Derek conta que foi condenado a seis anos de cadeia por ter roubado uma televisão.

O racismo estar em raizado na sociedade por ex: o pai de Derek e um pai de família que trabalha e tem sua profissão com bombeiro, e mesmo assim não deixa de ser racista.

Porem quebra todas as expectativa quando ao final do filme chega com uma formula conservadora de moral da história que simplifica o racismo de uma maneira infeliz varrendo para debaixo do tapete tudo o que foi trabalhado ao longo do filme.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com