TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Portuguesa

Casos: Lingua Portuguesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/8/2014  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  235 Visualizações

QUATRO DIFERENTES TIPOS DE CONHECIMENTO: SENSO COMUM, TEOLÓGICO, FILOSÓFICO E CIENTÍFICO.

O Senso Comum se refere aos conhecimentos que nos obtemos durante nossa vida, e tendo como exemplo que são passados de gerações, como os chás que são bons para gripe, dor de barriga, e que são utilizados por ser o senso comum de nosso povo.

Sendo que o conhecimento Teológico é quando as pessoas participam de reuniões religiosas e acreditam ter sido curada de certas doenças pelo Deus de sua religião, mesmo a ciência dizendo ao contrario o conhecimento é movido pela fé, crença de nossa sociedade.

Sabendo que o conhecimento Filosófico esta presente nas concepções de ética e moral, sendo como a sociedade se organiza através dos conceitos. Tendo como exemplo, a participação de um seminário filosófico discutindo sobre a construção do pensamento humano e além da discursão, refletir sobre a sua realidade e o modo como às pessoas vivem.

O conhecimento Cientifico é objetivo estabelecendo regras para todas as experiências possíveis. É diferente do Senso Comum, não baseia em opiniões vai buscando na realidade as causas e os porquês dos acontecimentos. Tendo como exemplo, que nos respiramos é o gás oxigênio e sendo a sua formula H2O.

REFERÊNCIA BIBLIOGRAFICA

http://juhroyal.wordpress.com/2013/10/20/os-conhecimentos-presentes-no-dia-a-dia-senso-comum-teologico-filosofico-e-cientifico/

http://andersonyankee.wordpress.com/2011/11/22/mito-filosofia-senso-comum-e-ciencia/

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com