TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Portuguesa

Pesquisas Acadêmicas: Lingua Portuguesa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/5/2013  •  238 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

SISTEMA DA EDUCAÇÃO NAS COMUNIDADES TRIBAIS

Nas comunidades tribais as crianças aprendem imitando os gestos dos adultos nas suas atividades diárias e nos rituais. As crianças aprendem “para a vida e por meio da vida”, sem que aja um professor (a) para lhe dar uma tarefa de ensinar.

E assim através dessa educação difusa que todas as crianças participa tomam conhecimento dos mitos dos seus ancestrais desenvolvendo sua percepção do mundo e aperfeiçoa suas habilidades

EDUCAÇÃO ALEMÃ - PRINCIPAIS CONTRIBUIÇÕES

As principais contribuições da educação alemã começaram quando decidiram colocar o ensino primário como uma obrigatoriedade e ampliaram a rede escolar elementar dando maior atenção aos métodos e conteúdos do ensino. Em 1763 o Estado assume total controle da educação e nomeou inspetores e instituiu um exame para o final de cada curso secundário para que assim o individuo tivesse acesso a universidade.

Porem foi Wilhelm von Humboldt , que enfatizou com suas reformas a integração dos graus de ensino, visando uma escola unificada que deveria ser aberta e acessível a todos, ele esperava que todos tivesse acesso as escolas de formação geral. Inclusive nessa época os patrões eram obrigados a facilitar os horários dos operários fosse a escola ou frequentasse algum tipo de curso.

ESCRITA - SURGIMENTO E PARA QUE FINALIDADE.

A escrita surge a partir da necessidade de administração de negócios, e as com transformações técnicas o aparecimento das cidades devido à produção da comercialização e das relações humanas decorrente da socialização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com