TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lingua Portuguesa E O Mercado De Trabalho

Casos: Lingua Portuguesa E O Mercado De Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 2

A Língua Portuguesa e o Mercado de Trabalho Para serem merecedores de uma vaga no mercado de trabalho, os candidatos precisam mostrar liderança, criatividade, conhecimento técnico e, também, domínio da língua materna e de uma língua estrangeira.

Slide 2

Vários estudiosos da língua portuguesa escreveram sobre a importância de se saber mais de um nível de linguagem para a conquista de uma vaga. Entrevistas e testes seletivos não perdoam os competidores que, em algum momento, usam termos ou aspectos gramaticais inadequados.

Slide 3

São incisivo sobre a importância das línguas nas empresas. Um excelente executivo não pode contar somente com o conhecimento da secretária para que a comunicação ocorra. Revistas especializadas informam que, atualmente, o domínio lingüístico está sendo usado como fator de seleção, tendo em vista o bom currículo dos candidatos. Há empresas que pedem a conjugação de um verbo, outras fazem "ditado" de palavras portuguesas e inglesas, mas a grande maioria pede mesmo é a elaboração de uma redação.

Slide 4

Sem sombra de dúvida que a escrita de um texto é, de fato, a melhor maneira de se avaliar um candidato. Além dos aspectos gramaticais, pode-se verificar se ele sabe coesão, coerência, partes textuais e outros elementos que constituem uma produção textual.

Slide 5

Sendo assim, torna-se evidente que a inserção no mercado de trabalho não depende mais de um domínio somente técnico. Aqueles que ainda têm problemas com a língua materna terão de correr atrás do prejuízo se quiserem encontrar colocação.

Slide 6

Ainda que se possa usar o nível coloquial com os amigos e em situações informais, tem-se que dominar o culto, para apresentar um diferencial. Não tem escapatória, a mensagem é clara: mãos à obra! Estude! Pesquisa retirada da internet

Slide 7

Resumindo, A língua portuguesa tem uma grande importância no nosso dia-a-dia, mas apesar de usá-la o tempo todo o índice de analfabetismo ainda é muito grande, pois ainda há 16 milhões de analfabetos só no Brasil.

Slide 8

Nos dias de hoje saber ler, interpretar e escrever são imprescindíveis, tanto para a vida profissional como pessoal. Na hora de procurarmos um trabalho o primeiro aspecto que olham é a pronuncia certa da linguagem e muitas pessoas perdem a oportunidade de emprego por debilidade na fala e principalmente, na escrita.

Slide 9

Devemos lembrar também que o domínio da língua portuguesa além de ter uma grande importância na busca de emprego tem também, grande valia na hora de prestar um concurso. Sendo assim, devemos nos aprimorar o tempo todo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com