TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagem Formal

Ensaios: Linguagem Formal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  409 Palavras (2 Páginas)  •  734 Visualizações

Página 1 de 2

Tecnologias da informação e comunicação cada vez, mas presente nosso dia a dia e por isso o sistema educacional não poderia ficar fora deste avanço. Por isso a tecnologia esta a serviço do desenvolvimento humano.

Com varias facilidades que a internet nos da hoje de interagir com pessoas diferentes e conteúdos como e-mail, chat, fórum e download que nos da total interatividade.

Estes avanços tecnológicos esta ajudando o sistema educacional a interagir aluno e professor a pesar da distancia. Exemplo faculdade a distancia e vídeo aulas.

Cada vez mais tem sites que estão voltados para educação e desenvolvedores de software livre que permite que seu usuário use e realize manutenção a traves de fórum.

Estes desenvolvedores de software e aplicativos para celulares estão cada vez, mas querendo ampliar o mercado de software voltado a educação

A utilização de tecnologia da informação e comunicação é: o novo xodó da inovação educacional principalmente á Google na vida dos alunos.

Por isso eu vou citar algumas ferramentas Google que pode ser utilizadas pelos alunos e professores, para um ensino mais dinâmico.

Para ter acesso a todas as ferramentas que a Google oferece é preciso criar uma conta (e-mail).

Depois de ter criado uma conta você vai ter um monte de vantagens como ter acesso a vários conteúdos.

Google Drive é uma ferramenta oferecida pela Google para facilitar a nossa vida. Ele oferece um espaço 5GB grátis para updat permite o armazenamento de arquivos na nuvem do Google e possui aplicativos para sincronização para Windows, Mac e Android Google Drive Server para desocupar seu PC de todos os documentos e fotos e facilitar seu acesso em qualquer parte do mundo desde que a já internet é uma ferramenta fácil de ser usada e é seguir a instrução de uso.

Esta ferramenta é boa ser a utilizada pelos professores para disponibilizar conteúdos e apostilas de suas aulas.

Google grupos é como um fórum onde e criado um grupo para de bater assunto especifico da para manda conteúdo das aulas e trabalho. Exemplo: O professor criar um grupo com nome da turma e adiciona o e-mail de cada um dos seus alunos no grupo podem ser discutidos vários assuntos. Por isso o professor deve frisar para os alunos que não deve utilizar erradamente o grupo.

Google Play: e uma ferramenta que todos vão gostar principalmente os alunos,

Pode ser utilizado pelos os professores suas aulas ser, mas dinâmicas. Como a maioria do aluno tem celular com internet o professor do de utilizar os aplicativos nas suas aulas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com