TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de decisão de compra para um bebê

Projeto de pesquisa: Modelo de decisão de compra para um bebê. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 3

FACEMG – Faculdade de Ensino de Minas Gerais

PIM – Projeto Integrado Multidisciplinar

Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Comercial

ESTUDO METODOLÓGICO ARTIGO: O modelo de tomada de decisão de compra para o consumidor infantil

Belo Horizonte

2014

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR:

NOME DA ORGANIZAÇÃO

Trabalho de Conclusão do 1º Período para obtenção de créditos nas disciplinas do Curso Superior de Tecnólogo em Gestão Comercial apresentado a FACEMG – Faculdade de Ensino Superior de Minas Gerais.

Orientador (a): Prof. Sérgio Caldas

Belo Horizonte

2014

AGRADECIMENTOS

A Deus por tudo em nossas vidas;

Agradecemos por todos aqueles que acreditam em nosso potencial, aos pais, esposa (o), namorada (o), amigos e em especial, ao amigo Jefferson que não mediu esforços em nos orientar no nosso primeiro trabalho.

INTRODUÇÃO

Esse trabalho tem como objetivo analisar, entender e desmiuçar o conteúdo estrutural do artigo “O Modelo de Tomada de Decisão de Compra para o Consumidor Infantil”, Autores: Aline Regina Santos, Jane Iara Pereira da Costa, Carlos Eduardo Freitas da Cunha, Olga Regina Cardoso. O atual estudo visa entender como se desenvolve um artigo acadêmico visto que a relevância desse trabalho será sentida em toda nossa vida profissional e acadêmica.

Segundo o autor, o tema abordado retrata o perfil do consumidor infantil. Com a globalização e a competitividade acirrada em busca de novos mercados, este nicho se mostra bastante rentável.

A indústria de marketing usa de vários recursos para atingir públicos específicos. Essa obra vem colaborar com essa pesquisa de mercado, e mostrar a importância do consumidor infantil.

DEFINIÇÃO METODOLÓGICA

É a explicação minuciosa detalhada, rigorosa e exata de toda a ação desenvolvida no método (caminho) do trabalho de pesquisa.

Pesquisa é um conjunto de ações que visam a descoberta de novos conhecimentos em uma determinada área.

No meio acadêmico, a pesquisa é um dos pilares da atividade universitária, em que os pesquisadores têm como objetivo produzir conhecimento para uma disciplina acadêmica, contribuindo para o avanço da ciência e para o desenvolvimento social.

A palavra pesquisa deriva do termo em latim perquirere, que significa "procurar com perseverança". Uma parte importante de qualquer pesquisa é o recolhimento de dados, e por isso um pesquisador deve buscar por informações com diligência. (Acessado dia 24/05/2014 ás 14hs e 30m , pelo site significados.com).

Objetivos da pesquisa:

■Contribuir para o avanço da pesquisa

■Responder a uma pesquisa de interesse para a comunidade científica ainda não respondida anteriormente de relevância para o interesse social (caso de tecnologia ).

■Parte mais difícil:

ABNT;

Associação Brasileira de normas técnicas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com