TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não tem que ser recatada e do lar

Por:   •  26/3/2017  •  Dissertação  •  250 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

Não tem que ser recatada e do lar

Uma mulher é estuprada no Brasil a cada 11 minutos, porem, segundo o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apenas 35% dos casos são notificados. Acredita-se que o número seja dez vezes maior, o estupro é um dos crimes mais subnotificados do mundo. O motivo: A cultura do estupro é sustentada pelo machismo e pela desigualdade de gêneros, e creem que se a mulher é estuprada, de alguma maneira a culpa foi dela, por conta disso muitas não denunciam a agressão sofrida por vergonha ou medo de serem culpadas.

Os princípios ensinados desde criança e reforçados ao longo da vida, de que, a mulher tem que ser recatada e do lar para ser considerada de valor, tornando-a como um objeto, pois só objetos perdem valor, estimula a cultura do estupro. O fato de usar roupas curtas, sair para bailes funk e querer as mesmas liberdades que homens não justificam o estupro. Esse pensamento machista tem que acabar para que a cultura do estupro também acabe.

Medidas devem ser tomadas, muitas delegacias não estão preparadas para receber estes casos, portanto, mais delegacias de violência contra a mulher devem ser criadas. A legislação poderia ser revista, a fim de aumentar a pena estabelecida ou criar métodos de punição mais severos. E o mais importante, crianças devem ser ensinadas a repudiar este comportamento, escolas podem trabalhar o tema com projetos que envolvem os pais, alunos e comunidade. De alguma forma temos que por um fim a cultura do estupro.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com