TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Segurança No Trabalho Segurança No Lar

Pesquisas Acadêmicas: Segurança No Trabalho Segurança No Lar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  446 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

DESENTUPIDORES

DESENGORDURANTES

DESINFETANTES

SABÕES

DETERGENTES

SAPONÁCEO

COZINHA - CUIDADOS COM AS CRIANÇAS

Cozinha não é lugar de criança.

Não deixe facas e objetos cortantes ao alcance das crianças.

Fogão - Não deixe as crianças brincarem perto do fogão enquanto você cozinha. Não deixe suas filhas cozinharem se ainda não têm maturidade suficiente para isso. Mantenha os cabos das panelas virados para dentro do fogão, para evitar que alguém esbarre neles, acidentalmente, entornando líquidos quentes. Panelas com cabo frouxo também são perigosas. Desfaça-se delas.

Mesa - Cuidado com os pratos quentes colocados sobre a mesa. Fique atento às crianças pequenas, que podem puxar a toalha, entornando líquidos quentes sobre si mesmas.

Panelas de pressão devem:

Ter o pino limpo regularmente para que não entupa, provocando explosão;

Ter a borracha sempre em bom estado, trocando-a quando perceber ressecamento

Panela de pressão - Não abra a panela antes que todo o vapor saia. Verifique sempre a válvula de segurança. Não permita a presença de crianças na cozinha enquanto você estiver cozinhando e, principalmente, utilizando panela de pressão.

Leia atentamente os rótulos antes de usar qualquer produto doméstico e siga cuidadosamente as instruções;

Guarde detergentes, sabão em pó, inseticidas e outros produtos de uso doméstico longe dos alimentos e medicamentos, trancados e fora do alcance das crianças;

Mantenha os produtos nas suas embalagens originais. Nunca coloque produtos de limpeza em embalagens de refrigerantes.

Para evitar acidentes: Guardar produtos de higiene e limpeza em locais altos, longe do alcance das crianças; Orientar sobre o perigo de manusear álcool ou removedores, mantendo-os longe do fogo.

Gasolina - Evite fumar ao lidar com gasolina. Cuidado também com os fósforos acesos. Não armazene gasolina e nenhum outro líquido inflamável em casa.

Cera - Nunca derreta cera no fogo. As queimaduras provocadas por cera derretida ou em combustão costumam ser gravíssimas. O mesmo vale para a parafina.

As quedas são acidentes mais comuns. A causa é simples: a maioria dos banheiros tem piso escorregadio, que freqüentemente se encontra úmido.

Muitas quedas, e até afogamentos, são registrados em banheiras. No banheiro podem ocorrer também choques elétricos, queimaduras por água quente, além de cortes com giletes e navalhas.

O uso de tapetes de borracha ou tiras antiderrapantes no fundo das banheiras ou sobre o piso do boxe dos chuveiros evita acidentes.

Pessoas idosas e deficientes físicas correm maior risco de sofrer quedas. A instalação de barras de ferro junto ao vaso sanitário e ao boxe do chuveiro pode prevenir quedas.

Não deixe sabonetes e vidros de xampu jogados no piso do boxe

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com