TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Diabo Veste Prada

Pesquisas Acadêmicas: O Diabo Veste Prada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/4/2014  •  575 Palavras (3 Páginas)  •  1.623 Visualizações

Página 1 de 3

Um breve relato sobre o filme o diabo veste prada analisando os seguintes aspectos: Liderança, motivação, comunicação na empresa e eficiência.

Texto sobre o filme o diabo veste prada.

O filme o diabo veste prada, retrata o dia adia de uma empresa voltada para o mundo da moda, e como qualquer empresa faz-se necessário uma boa comunicação para um bom entendimento. Como também uma boa liderança para que haja respeito mutuo. A motivação é importante e contribui para um bom desenvolvimento das tarefas. A eficiência busca a realização das atividades com o alcance da eficácia para um bom funcionamento da organização.

A comunicação em uma empresa é fundamental para que haja um entendimento reciproco contribuindo para um clima satisfatório e consequentemente o sucesso na realização das tarefas. Podemos perceber falhas em ambas as partes, tanto por parte da emissora (principal executiva da revista Runaway Magazine - Miranda Priestly) como por parte da receptora (assistente - Andréa Sachs). Na situação analisada verificamos que a comunicação não é considerada eficiente, pois o ponto básico da comunicação é transmitir informação e compreensão de uma pessoa para outra, o que geralmente não foi verificado. Em suma, como nem sempre a estagiária compreendia as tarefas pelas quais deveria cumprir a comunicação não é considerada eficiente.

Existem três estilos básicos de liderança: autoritário, democrático e participativo, neste filme a personagem Miranda exerce sua liderança de forma totalmente autoritária, pois suas comandadas não tinham oportunidade alguma de expressar qualquer opinião. Esse exemplo de liderança esta ficando ultrapassado, pois na conjuntura atual uma administração baseada no autoritarismo dificilmente funcionara e também podendo vir ter serias consequências como: ações trabalhistas e civis por assedio moral, podendo também vir a ter grandes prejuízos causados por queda de produtividade dos colaboradores provocada por insatisfação de todos.

Quanto à motivação sempre esperamos frases de incentivo e encorajando às pessoas para o enfrentamento junto aos desafios constantes, mais a personagem principal exercia uma forme ditatória e de ameaças para motivar a quem comandava. Mesmo diante de um ambiente onde a comunicação não era eficiente, as colaboradoras lideradas pela a editora chefe conseguiam executar suas tarefas sempre com presteza brevidade, mas infelizmente o reconhecimento por serem eficaz não existia

A eficiência é fundamental na vida profissional de todas as pessoas, mas ela só é satisfatória quando da conquista da eficácia. Neste aspecto, eficiência e eficácia, as personagens Miranda e Andréa faram brilhantes, pois cumpriam suas Missões com propriedade. Andreia mesmo sendo tratada sempre de forma humilhante e estando sempre ameaçada de demissão, mas mesmo assim, realizou suas tarefas em tempo hábil. Miranda a editora chefa, que faz o tipo carrasco comandando com mão de ferro sem o menor sentimento colocando a razão acima de tudo, mas, ao mesmo tempo, podemos perceber em Miranda o exemplo de profissional dedicada.

Diante de tudo isso, podemos verificar que existem diversas formas de gestão e é aplicado de acordo o seguimento de cada organização, mas antes de tudo temos que observar qual destas formas podemos programar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com