TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo: O Diabo Veste Prada

Artigos Científicos: Resumo: O Diabo Veste Prada. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2013  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  1.668 Visualizações

Página 1 de 2

O filme o diabo veste Prada conta a história de uma jovem recém formada em jornalismo sonha trabalhar em um jornal famoso, mas, consegue uma colocação em uma revista de moda chamada Runaway, não sabendo ela ser esta revista uma das maiores revistas de moda. Andréa Sachs é uma jovem simples, que não entende nada de moda e acha toda essa preocupação com moda uma coisa fútil.

Devido a sua grande competência Andréa se torna a segunda assistente de uma das mulheres mais poderosas no mundo da moda, Miranda Priestly que administra a revista com mão de ferro e abusa dos seus subordinados que morrem de medo dela, sendo pessoas que fariam qualquer coisa para estar ao seu lado, pois é ela quem dá a última palavra em todas as questões, sendo uma pessoa realmente eficiente e respeitada no mundo da moda.

Andréa mesmo quando a sua vontade se sujeita a este trabalho realmente escravo, pois deixa de ter vida própria, porque tudo gira em torno do que Miranda vai fazer ou querer a qualquer hora do dia ou da noite, marcando e desmarcando jantares, vôos, comprando café e almoço a qualquer hora, porque nunca se sabe a que horas a chefe vai chegar, tornando a sua vida dentro da revista em um verdadeiro inferno, sem contar sua colega de trabalho, Emily, que a trata com arrogância e desdenha de sua eficiência, fazendo de tudo para agradar Miranda.

Devido à falta de vontade de Andréa em trabalhar na empresa, não percebe que está se sabotando, não adotando o visual que o mundo da moda exige daquele que trabalha na área, e, quando comete um erro, é humilhada por sua chefe, e acaba sendo despertada por um colega de trabalho, nascendo aí uma profissional que além de ser extremamente competente, acaba se destacando pela sua beleza, e a cada vez que a situação parece sem saída.

Com isso Andréa é escalada por Miranda para ir a Paris, para a semana de moda, sonho que sua arrogante colega Emily acalenta todo o ano, mas Miranda frisa que tem que ser acompanhada apenas pelos melhores.

Em Paris, Miranda é o centro das atenções, cercada a todo o momento pelos flashs dos fotógrafos. Andréa acaba descobrindo que o presidente da revista quer colocar outra pessoa no lugar de Miranda apunhalando-a pelas costas, e tenta de todas as maneiras avisá-la, mas não consegue devido a sua arrogância.

No final, Miranda confessa que já estava desconfiada da tramóia e consegue dar a volta por cima, mudando a situação a favor de si mesma, e com isto, Andréa sobe mais ainda no conceito de sua chefe, e lhe é acenado a possibilidade de no futuro substituir a própria Miranda, o que a faz refletir sobre a sua mudança e a leva de volta a Nova York, saindo da revista e indo procurar emprego em um jornal, sendo elogiada pela ex-chefe, ganhando assim o emprego de jornalista que era seu objetivo inicial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com