TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Preço Da Liberdade

Artigos Científicos: O Preço Da Liberdade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/4/2014  •  805 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

Em uma pequena cidade da China, vive uma família de pouca renda, mas muito feliz. A Lu Si-yan, seu irmão caçula Lu Li-hu e seu pais. O pai das crianças tinha um irmão, O Ba. Uma pessoa muito gananciosa onde tinha muita inveja de seu irmão, pela família construída e por ele ter toda a felicidade que queria.

Ao longo dos anos, o pai das crianças morreu, deixando sua família muito triste. Com a morte do pai, a menina Lu Si-yan começa ter a sua vida completamente transformada aos nove anos de idade: É obrigada a abandonar a escola e assumir tarefas adultas para ajudar a sua mãe a cuidar do pequeno Lu Li-hu, seis anos mais jovem.

Durante pouco mais de um ano, a família vislumbra a possibilidade de superar as dificuldades, apesar das críticas implacáveis e pessimistas do tio paterno, Ba. Mas, depois de uma série de acidentes, a mãe cede à pressão de Ba e aceita vender sua filha como "criada" - um dos destinos dados às meninas rejeitadas pelas famílias na China, as "spilled water" (água servida).

Em uma cidade desconhecida e sem saber o que o futuro lhe reserva, Si-yan, aos 11 anos, não só trabalha como escrava doméstica, mas também fica prometida ao filho deficiente mental da família Chen. Além de ser muito maltratada pela “patroa”.

Indignada com a situação, a avó do rapaz auxilia Si-yan, dando-lhe algum dinheiro para que ela volte para sua casa. No entanto, Si-yan é assaltada nas ruas, sendo obrigada a aceitar um subemprego, em condições ilegais e desumanas, em uma fábrica de brinquedos comandada pelo casal Wang.

Em meio a outras adolescentes exploradas, ela encontra refúgio na amizade da colega de trabalho Li Mei. Elas trabalhavam muito, além da fábrica ser mal cuidada, a fumaça atrapalhava muito o trabalho e a saúde das pessoas que trabalhavam ali.

Ao longo dos meses, a fábrica ia trabalhando e exigindo mais e mais de Si-yan e suas colegas. No entanto, por não estar acostumada com o trabalho, acabou doente e indo ao hospital.

A dias no hospital, acordada, recebe a visita de seu tio Ba. E certamente, a pequena Si-yan guarda muito ódio, mágoa e desprezo de seu tio. Visto isso, seu tio a explica e pede desculpas por tudo o que fez, e Si-yan, aceita.

Sua amiga, Li Mei, vendo o estado da sua amiga, decide processar os donos da fábrica por condições ilegais e desumanas. Para Li Mei não os entregar a polícia, o casal dono da fábrica de brinquedos Wang, decide dar uma boa quantia de dinheiro para Li Mei, que aceita o dinheiro.

Li Mei volta ao hospital, e encontra sua amiga e seu tio no quarto. Diz a sua amiga sobre a ameaça que fez ao casal Wang, e diz que conseguiu uma boa quantia de dinheiro onde elas poderiam ir para a antiga casa de Si-yan, que fica feliz com a notícia, apesar de estar um pouco fraca com o incidente.

Seu tio Ba, decide leva-las de volta a sua antiga casa, que por mais que demorasse mais de 2 dias, as meninas queriam muito isso. Si-yan recebe alta do hospital e então ela, Li Mei e seu tio Ba pegam um Táxi que leve até as balsas para irem de volta para casa.

Já na balsa, eles conversam muito. Si-yan diz a sua amiga que sempre acreditou que o mar daria o caminho certo de volta a sua casa, mas não deu. E então a pequena Si-yan chora de tristeza, e sua amiga Li Mei

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com