TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que Motiva A Traição.

Exames: O Que Motiva A Traição.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/3/2015  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE MOTIVA A TRAIÇÃO?

Quais as razões que levam uma pessoa a cometer o ato da traição? Dificil responder uma vez que a traição é um ato cometido desde os primórdios do mundo. Podemos contar com o inicio do mundo onde, Eva desrespeitou as ordens de Deus e, ouvindo a serpente, comeu do fruto da árvore da vida e, para ter um “cúmplice” deu da fruta a Adão, traindo sua confiança, resultando nas suas expulsões do Jardim do Eden, e também, ouve a história de Esau e Jacó, onde Jacó se passando por Esaú, já que Abraão não estava enxergando, recebe a benção como primogênito, depois a traição que Jesus sofreu, por um de seus discípulos, o Judas, o qual o entregou aos romanos por alguns denários. Se analisarmos bem, a traição vem junto com a mentira e uma pessoa que é capaz de mentir a todo momento, acaba por ter deformação de caráter e para trair alguém, não precisa muito esforço. Além destes exemplos, temos na historia do Brasil, onde Dom Pedro I por ter tido somente filhas e, se viesse a falecer não teria um sucessor do trono, foi traído por uma conspiração feita pelos seus aliados, onde reuniram um exercito e fizeram a cabeça do povo e, juntamente com o Marechal Deodoro da Fonseca, deram o golpe militar, depondo Dom Pedro, o qual não reagiu, simplesmente pegou sua família e foi embora para Portugal.E assim se sucederam vários outros exemplos, tais como: Tiradentes, um homem que confiou em seus amigos e que juntos lutariam pela Inconfidencia Mineira, reuniriam o povo para protestar e, quando foram pegos pelos militares, seus amigos por de classe mais favorável, tiraram o corpo fora e, Tiradentes levou toda a culpa de conspirador, sendo julgado e condenado à morte.

Atualmente, apesar de existir leis que condenem a traição, muitas pessoas traem as outras descaradamente e, se possível, dissimulam como nada tivesse acontecido. Existe traições conjugais, as quais por lei,leva à separação e dependendo a penas mais severas como a perda da guarda de filhos e indenizações por danos morais mas, mesmo assim, as pessoas continuam traindo.

Há casos de traições em a pessoa até é perdoada, porem, volta a cometer o mesmo ato, o que se torna rotineiro na vida de alguns cidadãos.

Ultimamente, a justiça está se valendo da delação premiada para poder pegar bandidos de alta periculosidade e está fazendo acordos com a bandidagem usando esta artimanha, muito usada nos EUA, e que agora está virando corriqueira no Brasil. Mas, até que ponto está certo usar destes então “benefícios” da delação premiada se, o traidor é cúmplice do crime? É justo, uma pessoa que participou do ato de violência ser beneficiado com este acordo? Sinceramente, nossas leis são fracas e, infelizmente estamos desacreditados na Justiça Brasileira e também nos políticos que comandam o país, pois o que mais parece e descaradamente, é que tudo está favorecendo a bandidagem e o cidadão de bem está largado ao “Deus dará”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com