TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ORGANIZAÇÃO DE CONTABILIDADE

Resenha: ORGANIZAÇÃO DE CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Resenha  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

ORGANIZAÇÃO CURRICULAR

A organização curricular do Curso Técnico em Eletrotécnica integrado ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA em conformidade com o PROGRAMA instituído pelo Governo Federal (PT nº 2.080, de 13 de junho de 2006 – PROEJA, observa as determinações legais contidas na LDB 9.394/96; no Decreto nº 5.154/04; nos Pareceres CNE/CEB 04/99; no Decreto 5.840/06, RES. CNE/CEB nº 01/05. Como também com a Resolução CNE/CEB nº 3 de, 9 de julho de 2008, que dispõe e institui o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Por se tratar de uma proposta curricular que contempla a integração entre uma Habilitação Profissional com o Ensino Médio, a estrutura curricular adotada para o Curso Técnico em Eletrotécnica é organizada por seriação e semestralização, como dispositivos de organização didático-pedagógica das disciplinas que integram sua matriz curricular. A aplicação destes dispositivos organiza o Curso em três (03) séries e seis (06) semestres os quais corresponderão a 500 horas/aula a serem desenvolvidos ao longo de três anos letivos, totalizando assim 3.000 horas/aula no final do curso, excetuando o período de estágio curricular, desenvolvido em apenas um turno de atividades escolares. Exceto às disciplinas Educação Física e Espanhol que serão ministradas aos sábados, que também podem ser utilizados para complemento de atividades curriculares como projeto integrador, pesquisas, reposição de aulas, aulas práticas, trabalhos em equipe, visitas técnicas, complemento de carga horária, entre outras atividades que surgirem ao longo do desenvolvimento de cada semestre.

Cada semestre será constituído por um conjunto de disciplinas, em plena sintonia com os demais componentes curriculares, e que encaminha ao desenvolvimento das competências que integram o perfil profissional de conclusão.

O desenho curricular proposto para este curso contempla a interdisciplinaridade, a contextualização, a estética da sensibilidade, a ética da identidade como princípios norteadores do processo de ensino e aprendizagem.

Considerar-se-á também o trabalho como princípio educativo, de modo a tornar o processo de ensino-aprendizagem significativo a esse aluno às aspirações, expectativas e possa transformar sua história e a sociedade em que vive. A contemplação destes princípios também encaminham à formação de um técnico com autonomia, iniciativa, criatividade e proatividade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com