TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oficina Informatica E Google Apps

Casos: Oficina Informatica E Google Apps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  1.358 Palavras (6 Páginas)  •  884 Visualizações

Página 1 de 6

Na área de trabalho temos diversos ícones de pastas e atalhos para facilitar o acesso aos softwares, arquivos e demais conteúdos de nosso computador. Escolha a opção que descreve corretamente o procedimento para adicionar um ícone na área de trabalho.

Escolher uma resposta.

a. Clique no botão iniciar, opções do Windows, inserir, criar novo ícone, escolha o tipo de arquivo, nomeie sei arquivo e clique no botão salvar.

b. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em Novo, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

c. Clique no botão iniciar, Novo, ícone para área de trabalho, escolha o modelo de ícone que irá utilizar, nomeie o arquivo e clique no botão cria.

d. Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, clique em Novo, atalho, em Linha de comando, digite o caminho e o nome do arquivo ou programa que você deseja adicionar como ícone ou clique em procurar para buscar o nome de arquivo e, em seguida, clique em Avançar, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

e. Clique com o botão esquerdo do mouse na área de trabalho, clique em Novo, digite o caminho e o nome do arquivo ou programa que você deseja adicionar, clique em Avançar, digite o nome que você deseja exibir no ícone e, em seguida, clique em Concluir.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

Para acessar o email diretamente da internet são disponibilizadas páginas de Webmail, as quais são disponibilizadas diretamente nas páginas de provedores como, Yahoo, MSN, Gmail e outros. Assinale a alternativas que contém informações verdadeiras sobre este tipo de serviço.

Escolher uma resposta.

a. Os provedores cobram taxas por todos os serviços disponibilizados, sendo que, quanto maior a capacidade de seu email, maior será a taxa.

b. Os provedores recebem o cadastro do usuário e levam em média 15 dias para aprovar e liberar o acesso por meio de sua página.

c. Os provedores disponibilizam alguns serviços gratuitos, porém sempre por tempo limitado, sendo que após esse período é necessário para uma taxa.

d. Os provedores disponibilizam no máximo 5 contas de email por usuário, sendo que é necessário o envio de uma carta para efetivar seu cadastro.

e. Os provedores geralmente oferecem um serviço pago e outro gratuito, diferenciando entre eles, muitas vezes, a capacidade de armazenamento de dados.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Uma das ferramentas para quem possui uma conta do Gmail é o Google Talk. Escolha a alternativa que descreve corretamente esta ferramenta.

Escolher uma resposta.

a. É uma plataforma de aprendizagem muito utilizada no meio educacional, onde o foco é a troca de arquivos.

b. É parte integrante do hardware disponibilizado gratuitamente pela Google em seu site.

c. É uma ferramenta que facilita o armazenamento de arquivos que ocupam mais espaço no HD.

d. É uma ferramenta para troca de mensagens e bate-papo por voz e vídeo com outros professores, alunos e qualquer pessoa que também possua este serviço.

e. É um comunicador instantâneo que funciona exclusivamente off-line.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

Outro elemento de suma importância quando falamos em informática e tecnologia é o software. Ele é um conjunto de procedimentos que envolvem o controle das atividades do computador, ou seja, os aplicativos ou programas que fazem o computador funcionar. Escolha a alternativa que apresenta elementos que fazem parte do software.

Escolher uma resposta.

a. Windows Media Player, Windows Movie Maker, bloco de notas, HD, calculadora e gerenciador de dispositivos.

b. Microsoft Office 2010, Windows Vista, Windows Media Player e Paint.

c. Calculadora, paint, Windows movie maker, Microsoft office 2007, HD externo e skype.

d. Paint, adobe acrobat reader, calculadora, Skype, mouse, teclas de atalho e pastas compactadas.

e. Windows XP, placa de rede, Paint, calculadora, adobe acrobat reader e gerenciador de dispositivos.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question5

Notas: 1

É um software que compõe o grupo de acessórios do Windows. É um editor de imagens com diversos recursos para executar pequenos trabalhos de edição de imagens. Estamos falando do:

Escolher uma resposta.

a. Paint.

b. Windows Media Player.

c. Microsoft editor for Windows.

d. Internet Explorer.

e.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com