TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS: MONTAGEM DA HAMBURGUERIA “CN BURGUER”

Por:   •  9/3/2021  •  Seminário  •  1.108 Palavras (5 Páginas)  •  538 Visualizações

Página 1 de 5

 UNIVERSIDADE ESTADUAL DO MARANHÃO- UEMA

NUCLEO DE TECNOLOGIA PARA EDUCAÇÃO- UEMANET

CURSO: BACHARELADO EM ADMINITRAÇÃO PÚBLICA

PLANO DE NEGÓCIOS: MONTAGEM DA HAMBURGUERIA “CN BURGUER”

ADRIANA DE SOUSA ALVES

COELHO NETO MA

2021

ADRIANA DE SOUSA ALVES

PLANO DE NEGÓCIOS: MONTAGEM DA HAMBURGUERIA

COELHO NETO- MA

2021

SUMÁRIO

Introdução

Empreendimento – Hamburgueria CN BURGUER

Localização

Estrutura Organizacional

Descrição dos Produtos

Concorrência

Necessidades de Mercado

Análise de Mercado (Pontos fortes e pontos fracos)

Estrutura e Equipamentos

Pessoal

Planejamento Financeiro

Conclusão

INTRODUÇÃO

O presente o presente trabalho trata-se de um plano de negócio com parte fundamental para dar início a um empreendimento, visando analisar o mercado atual, verificando a oportunidade de investimento e sua viabilidade no mercado.

Com o plano de negócios é possível visualizar o que ocorrerá futuramente, tanto no que diz respeito a sua lucratividade, quanto os riscos que este empreendimento está sujeito. Além disso, através do plano de negócio é analisar as verdadeiras necessidades do mercado, estudo da concorrência, implementação de inovação no negócio para o seu crescimento e planejamento para que tudo ocorra da melhor forma possível.

Para isso, é necessário a elaboração de um plano de negócio para que os objetivos sejam alcançados e obtém-se resultados satisfatórios para o seu empreendimento.

EMPREENDIMENTO- HAMBURGUERIA CN BURGUER

A CN Burger é uma empresa de pequeno porte, atua no mercado de forma responsável e preza pelo bom atendimento e qualidade nos serviços e produtos oferecidos aos seus clientes.

Nossa empresa atua no ramo de alimentação viva especializada no preparo e comércio do sanduíche do tipo hambúrguer, acompanhamentos e bebidas.

A empresa CN Burger é especializada em produzir hambúrgueres artesanal e com sabor e cheiro de inovação trazendo um cardápio diferente com pratos artesanais e gourmet para agradar os mais variados clientes.

LOCALIZAÇÃO

O empreendimento cine burguer será instalada em uma loja no centro da cidade de Coelho Neto Maranhão, mais precisamente na Rua Rio Branco nas proximidades da praça duque Bacelar e praça João Santos. A área é excelente para o tipo de empreendimento haja visto que tem grande movimentação de pessoas principalmente crianças e jovens, que serão nosso principal público a ser atingido. Vale ressaltar que esta área é ideal para o estacionamento de veículos e assim permite o maior fluxo de clientes.

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL

Para abertura do empreendimento CN Burger é necessário tomar providências no que diz respeito a documentação necessária para o funcionamento do mesmo:

  • Registro na secretaria de indústria e comércio do município de Coelho Neto Maranhão, no que se refere ao CNPJ da empresa;
  • Registro na Prefeitura Municipal para as instalações físicas;
  • Registro na Prefeitura Municipal para o alvará de funcionamento;

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

        Hamburgueria CN Burger dispõe de uma variedade de tipos de carne produzidas de forma artesanal de alta qualidade.

Nossos produtos são produzidos dentro das boas práticas de fabricação e manuseio de alimentos.

CONCORRÊNCIA

Atualmente, na cidade de Coelho Neto ainda é carente no mercado de hamburguerias e não dispõe de um homem que empresa concorrente pô para atendermos dessa forma, trazer inovação e conquistar o espaço através dos nossos produtos.

A tendência será a atrair novos clientes através de nossos sabores, variedade de acompanhamentos e bebidas. Possuímos ainda alguma vantagem sobre a concorrência, oferecendo promoções, preços acessíveis e um bom atendimento.

NECESSIDADES DO MERCADO

Após uma pesquisa realizada no nosso município, constatou-se a necessidade de empreender no setor de alimentação, especificadamente no ramo de hamburgueria visto o aumento da demanda sobre esse produto e a existência de uma empresa que oferta esse serviço de forma especializada.

ANÁLISE DE MERCADO

Para o sucesso de qualquer negócio, é necessário a análise de mercado para que haja a melhor compreensão do mesmo, visando identificar possíveis oportunidades e ameaças ao empreendimento.

FORÇAS

FRAQUEZAS

  • Preços acessíveis;
  • Variedade e qualidade dos produtos;
  • Boa localização;
  • Pouco capital disponível para investimento;
  • Empresa nova no mercado;
  • Pouca informatização;

OPORTUNIDADES

AMEAÇAS

  • Expansão da empresa com filiais;
  • Aumentar o número de clientes;
  • Delivery;
  • Mão de obra escassa no mercado;
  • Saturação no mercado alimentício;
  • Instabilidade econômica;

         ESTRUTURA E EQUIPAMENTOS

         A estrutura mínima necessária para o desenvolvimento do negócio deve ser bem planejada a fim de oferecer um serviço para dar conforto e mobilidade tanto para os clientes quantos funcionários, a estrutura mínima sugerida:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.2 Kb)   pdf (77.3 Kb)   docx (17.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com