TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios para montagem da franquia Pizza Hut

Relatório de pesquisa: Plano de negócios para montagem da franquia Pizza Hut. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  2.072 Palavras (9 Páginas)  •  438 Visualizações

Página 1 de 9

Polo de Apoio Presencial – Universidade Anhanguera - Uniderp

ALUNOS

Nome: Danielly Xavier da Silva Curso: Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos RA: 9142257240

Nome: Juliana Bortolin Curso: Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos RA: 8394817048

Nome: Rosa Maria F. de C. Meira Curso: Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos RA: 8903141032

Nome: Paulo César Almeida Curso: Tecnologia de Gestão em Logística RA: 8902141191

Título da atividade: PROINTER I-PARCIAL

Professor tutor presencial: Prof°. Erleson Pereira

Rio Claro, 12 de junho de 2014

.

Polo de Apoio Presencial – Universidade Anhanguera - Uniderp

ALUNOS

Nome: Danielly Xavier da Silva Curso: Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos RA: 9142257240

Nome: Juliana Bortolin Curso: Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos RA: 8394817048

Nome: Rosa Maria F. de C. Meira Curso: Tecnologia de Gestão em Recursos Humanos RA: 8903141032

Nome: Paulo César Almeida Curso: Tecnologia de Gestão em Logística RA: 8902141191

Título da atividade: PROINTER FINAL

Professor tutor presencial: Prof°. Erleson Pereira

Rio Claro, 29 de Maio de 2014

SUMÁRIO

1.Introdução......................................................................................................... 01

2. Desenvolvimento...................................................................................... 02 e 03

3. Plano de Negócio.......................................................................................03 e 04

4 . Fotos............................................................................................................... 05

5 Fotos................................................................................................................. 06

6. Conclusão........................................................................................................ 07

7. Referências Bibliográficas............................................................................... 08

INTRODUÇÃO

Em uma pesquisa feita na Cidade de Rio Claro - SP, onde o assunto abordado foi "o que os moradores gostariam que tivesse na Cidade onde moram’’, foi constatado em uma estatística que a cada 20 pessoas ouvidas pelo menos 13 gostariam que estivesse uma franquia da Pizza Hut na Cidade, onde foi alegado que sempre que querem comer Pizza Hut, eles têm que se deslocarem para uma Cidade mais próxima, no caso aqui seria Piracicaba- SP.

Algumas dessas pessoas, disseram que já teve uma franquia aqui no Shopping de Rio Claro, mas fechou por falta de movimento ao Shopping, pois era muito fraco, hoje com a reforma do Shopping de Rio Claro o movimento aumentou em 90% do que era antes, outro local indicado pelos moradores para instalação desta franquia seria atrás do Mac Donald e Ha bibis, onde fica perto da Faculdade Claretianas, onde há uma grande movimentação de jovens e uma via de fácil acesso.

Foi escolhido esse tema, pois a franquia é de alta qualidade e lucratividade e de fácil expansão, e que atinge a todas as classes sociais, pois tem o atendimento desde de restaurante até ao express, e onde a rapidez de atendimento favorece ao movimento, pois dependendo do horário as pessoas procuram comida pratica, rápida e fácil.

Para essa franquia ser realizada na cidade, foi desenvolvido um estudo de pesquisa onde fomos conhecer a fundo a história da pizza hut, o que descobrimos, contamos logo abaixo no desenvolvimento da história:

DESENVOLVIMENTO.

História da Instituição

A Pizza Hut foi fundada em 1958 por dois universitários, Dan e Frank Carney, na Cidade de Wichita (Kansas, EUA). A empresa ganhou reconhecimento nacional quando da sua primeira campanha publicitária, chamada "Putt Putt to Pizza Hut", que debutou na televisão Estadunidense em 1965. Em 1977 a companhia foi comprada pela pepsico. O símbolo mais distinto da Pizza Hut é o característico teto pintado em vermelho, parecido com um chapéu, que, no entanto, simboliza uma cabana, presente também no logotipo da empresa. Um fato curioso é que, apesar de estar presente em quase todo o mundo, a Pizza Hut nunca ousou entrar no mercado Italiano.

A Pizza Hut está presente em 88 países, à rede conta com mais de 12.000 restaurantes ao redor do mundo e emprega mais de 250.000 funcionários apenas nos Estados Unidos. No Brasil, são diversos restaurantes distribuídos na maioria dos estados. Por dia, 11,5 milhões de pizzas são vendidas para mais de 4 milhões de consumidores da Pizza Hut no mundo.

A Pizza Hut é uma marca pertencente à Yum! Brands Inc. que é a maior empresa de restaurantes do mundo detentora de 5 marcas reconhecidas internacionalmente: A&W All American Food, KFC, Long John Silver´s, Pizza Hut e Taco Bell.

O sucesso desta empresa americana se deve não só ao reconhecimento de suas marcas, mas também a um trabalho consistente, que vem sendo realizado ano após ano.

Até 1997, a Yum! Brands era uma divisão da PepsiCo responsável pela operação de 3 marcas: Pizza Hut, Taco Bell e KFC. Nessa época, seu nome era “Tricon Global Restaurants”.

A partir de Outubro do mesmo ano, a Tricon passou a ser independente (não mais pertencia à PepsiCo) e se tornou a maior empresa de restaurantes do mundo em número

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com