TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estratégia Utilizada na montagem do plano de produção físico

Por:   •  23/5/2018  •  Artigo  •  1.089 Palavras (5 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 5

TRABALHO PCP - PERGUNTAS DO RELATORIO DO LSSP RELATIVAS AO ESTUDO DE CASO 1

Guilherme Plácido

Luis Guilherme

1-Qual foi a estratégia utilizada na montagem do plano de produção físico em cada um dos mercados para as três famílias de malhas? Como foi definido o nível de produção planejada em cada um deles? Trabalhou-se com estoques como fator de segurança?

Determinamos o estoque de segurança, a projeção da reta que vai do mês 12 até o mês 24, analisando os picos, para calcular uma média. O nível de produção foi realizado após toda esquematização do sistema. Sim foi utilizado fator de segurança de 10%

2 - A sua estratégia para cada família de malha em cada mercado foi efetiva? Apresente um gráfico para cada uma das simulações com os dados dos relatórios P. de Produção (Colmeia, Piquet e Maxim), focando na comparação entre a demanda prevista e a produção planejada, e a demanda real e a produção real, os níveis de estoques finais, bem como as vendas efetivadas e perdidas. Explique a ocorrência de estoques finais altos e de vendas perdidas.

Colméia: Pode ser considerada efetiva, pois os valores previstos encontram-se próximos dos reais, apresentando um comportando parecido com o real, em alguns momentos atendendo à demanda e outros não. A existência de estoques finais altos se dá pela produção em excesso, acima da demanda. Não é verificada perda de vendas, e as vendas efetivadas correspondem exatamente à demanda real.

Piquet: Pode ser considerada efetiva, pois os valores previstos encontram-se próximos dos reais, apresentando um comportando parecido com o real, em alguns momentos atendendo à demanda e outros não. A existência de estoques finais altos se dá pela produção em excesso, somada ao estoque inicial, que já é alto, acima da demanda. Não é verificada perda de vendas, e as vendas efetivadas correspondem exatamente à demanda real.

Maxim: Não foi efetivo, apresentou valores muito superiores à demanda real, apesar de os valores de produção previstos serem próximos aos valores de produção real. A existência de estoques finais altos se dá pela produção em excesso, somada ao estoque inicial, que já é alto, acima da demanda. Não é verificada perda de vendas, e as vendas efetivadas correspondem exatamente à demanda real.

3 - Qual foi a estratégia utilizada na montagem do plano de compras de matérias-primas em cada um dos mercados simulados? Como foi definido o nível de compras planejadas em cada um deles? Trabalhou-se com estoques como fator de segurança?

O plano de compras foi começado partindo do cálculo do consumo previsto para os períodos futuros, ou o consumo real, para os períodos já simulados, ambos provenientes dos planos de produção. Os consumos foram calculados de acordo com as estruturas de produtos. Se os estoques iniciais mais as compras do período não são suficientes para atender ao consumo, é necessário ir a busca das compras de emergência.

Para as três famílias, o critério utilizado para determinação do plano de compras foi o mesmo. Projetou-se 10% a mais nos consumos previstos para cada mês.

4. A sua estratégia para a compra de cada matéria-prima em cada mercado foi efetiva? Apresente um gráfico para cada uma das simulações com os dados dos relatórios P. Compras (Fio1, Fio2 e Corantes), focando na comparação entre o consumo previsto e o consumo real, as compras planejadas, os níveis de estoques finais, bem como as compras de emergência. Explique a ocorrência de estoques finais altos e de compras de emergência.

Fio1: De forma geral o plano de compras foi satisfatório, uma vez que em dois dos três meses, foi realizado um plano com valores bem próximos ao consumo real. A existência de estoques elevados se deu devido à existência de um estoque inicial grande e da compra além da necessidade real. Não há registros da necessidade de estoques de emergência exatamente pelos estoques volumosos existentes

Fio2: De forma geral o plano de compras foi satisfatório, uma vez que em dois dos três meses, foi realizado um plano com valores bem próximos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com