TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRATICA INTEGRADORA

Casos: PRATICA INTEGRADORA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1 – Promoção: Comunicação Integrada ao Marketing

1. Identificação do publico-alvo:

Perfil do publico

Homens e mulheres de 20 a 65 anos , moradores da zona leste na cidade de Sorocaba-SP.

Habitos

O horário de maior fluxo no supermercado Compre Mais e Melhor ocorre no horário das 16:00 ás 20:00 horas, justamente no horário onde as pessoas estão se deslocando do trabalho para casa. Atualmente nossos clientes preferem pagar suas compras em nosso supermercado nos cartões de crédito ou débito, muitos justificam essa forma de pagamento, dizendo que é mais seguro do que correr riscos andando com dinheiro na carteira.

Desejos

Para tentar atender sempre o desejo e a expectativa do cliente, contamos com oferta diária, alem de uma boa variedade de produtos. Para isso trabalhamos com produtos top de linha (de ótima qualidade) e também produtos de 2° linha (qualidade inferior), deixando a critério do cliente sua livre escolha.

2. Determinação dos objetivos de comunicação:

Como forma de atender um publico que a cada dia que passa busca qualidade e preço baixo, estamos lançando a nossa marca própria “Comprebem”. Como forma de divulgação estaremos expondo nossos produtos de marca própria no inicio de todas as gôndolas, padronizando o layout (sempre iniciando com nossa marca própria) como forma de expor e incentivar a compra por parte de nosso cliente.

Estaremos também oferecendo uma degustação grátis de nossa linha de café com torradas, a fim de incentivar nosso cliente a conhecer e comprar nossa marca “Comprebem”.

3. Elaboração de Mensagem:

“Se economizar é sempre melhor, venha para o supermercado Compre Mais e Melhor”

“Se você quer uma marca que te faz bem, utilize nossos produtos Comprebem”

4. Seleção de Mídia

Como forma de divulgação de nosso supermercado, estaremos utilizando a rádio comunitária aqui do bairro que transmite seu sinal para toda zona leste, da cidade de Sorocaba SP.

Por ser uma radio comunitária tem muita audiência aqui na zona leste de Sorocaba-SP, alem de cobrar um valor bem acessível para a divulgação de nosso supermercado.

O horário de divulgação será sempre de Segunda a Sábado, sempre ás 12:00 e as 18:00 horas, com o tempo total de 1 minuto e 30 segundos de anuncio. Fecharemos contrato semestralmente para este serviço.

Outra mídia em analise a ser utilizada, é a divulgação por meio de jornais, onde estaremos alugando semestralmente um espaço em suas paginas para a exibição de nossas ofertas.

5. Seleção de ferramentas de comunicação:

A ferramenta de comunicação a ser utilizada é a de relações publicas, pois não existe melhor divulgação que o boca a boca, pois é o povo que faz a força e também nossa marca a crescer. Para isso buscaremos ter um atendimento de total qualidade e eficiência a nossos clientes.

Utilizaremos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com