TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Palestra sobre o uso da Internet através do site pergamun para reservas, renovações e consultas materiais

Artigo: Palestra sobre o uso da Internet através do site pergamun para reservas, renovações e consultas materiais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/8/2014  •  Artigo  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

No dia 05 de maio de 2014, os alunos da disciplina de Metodologia da Pesquisa Científica e Tecnológica, foram direcionados ao anfiteatro para uma palestra sobre as Bibliotecas da Univille, bom como suas formas de utilização e seu funcionamento.

A palestra foi ministrada por uma bibliotecária, que primeiramente apresentou um vídeo ressaltando a importância do conhecimento. Outros vídeos institucionais foram executados, sendo que um deles esclarecia dúvidas sobre o uso das bibliotecas. Dentre as informações mencionadas, vale enfatizar o uso da internet, através do site pergamun, para reservas, renovações e consulta de material, uma ferramenta muito útil para os acadêmicos.

Quanto à estrutura física, a Universidade conta com sete bibliotecas, sendo elas: Biblioteca Universitária Cel. Alire Borges Carneiro (Biblioteca Central), Biblioteca Setorial Campus II (São Bento do Sul), Biblioteca Infantil Monteiro Lobato, Biblioteca do Centro de Estudos do Hospital Municipal São José, Unidade de São Francisco do Sul, Unidade Centro e Biblioteca do Centro de Estudos do Hospital Materno Infantil.

Acredito que no decorrer do nosso curso de graduação ainda utilizaremos muito a estrutura da biblioteca. E através das informações recebidas nesta apresentação, será possível aproveitá-la da melhor forma, usando tudo o que ela nos pode oferecer, enriquecendo ainda o nosso aprendizado dentro da instituição, através da utilização consciente dos recursos disponib

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com