TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso Da Internet

Trabalho Universitário: Uso Da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Através deste trabalho pretende-se expor os benefícios e também os malefícios do uso da internet pelas famílias brasileiras, e enfatizar a importância do cuidado que as pessoas devem ter ao utilizar essa ferramenta, para que não sofram danos em suas vidas.

2 DESENVOLVIMENTO

O acesso a internet banda larga, vem sendo hoje em dia o que esta crescendo mais dentre as lista de prioridades de consumo pelas famílias brasileiras.

A internet é a tecnologia que depois, do telefone celular, teve o mais rápido crescimento em toda a história da humanidade, registros apontam que o número de pessoas que acessam a Web ultrapassou a casa do 1,5 bilhões, e teve um crescimento de 500 milhões de novos internautas desde 2005.

O mais incrível deste crescimento é que ele está ocorrendo principalmente entre os mais pobres a chamada “Nova Classe Média”, que estão deixando de se chamar classe C, e se tornando consumidores ativos na sociedade. Por outro lado ainda existe uma grande desigualdade social.

A desigualdade social, infelizmente, também tem vez no mundo digital: entre os 10% mais pobres, apenas 0,6% tem acesso à Internet; entre os 10% mais ricos esse número é de 56,3%. Somente 13,3% dos negros usam a Internet, mais de duas vezes menos que os de raça branca (28,3%). ( ESTATISTICAS SOBRE INTERNET NO BRASIL)

Com a grande facilidade de crédito, os brasileiros vêm cada dia mais satisfazendo suas vontades de comprar, e dentre os itens de consumo está o computador com internet, todos querem comprar um computador, e logo após, ter o tão sonhado acesso a internet, tudo esta ali na sua mão a hora que você quer, hoje com a vida corrida que levamos, precisamos de tudo muito rápido, não podemos perder tempo, e a internet esta ai para nos ajudar, sem precisar sair do conforto de nossas casas, podemos fazer compras, falar com amigos, procurar amigos antigos que a tempo não tínhamos notícias, fazer pesquisas dos mais diversos assuntos, tudo esta sempre ali, para facilitar a vida de todos. A internet e o bem mais cobiçado por todos que ainda não tem. Cada um tem um motivo para querer ter a sua.

Os computadores passaram a ser cada vez mais importantes para a vida das pessoas, é um canal com o resto do mundo. É quase impossível imaginar alguém, nos tempos modernos, que não necessite do computador.

A internet tem pontos positivos e negativos, alguns programas como o Messenger, dando um enter a pessoa lê e imediatamente já responde.

Já nos sites de relacionamentos como é o caso do Orkut e Facebook no qual, se pode deixar um recado e a pessoa pode demorar minutos como também dias ou horas para ver e responder.

Os pais, por exemplo, viram uma maneira de manterem seus filhos por perto, pois deixariam de ir para as lan houses e muitas das vezes passam a economizar mais nos gastos com seu filho, pois hoje temos no mercado, diversos meios de acesso a internet dos mais variados preços, muitos pais ainda acreditam que com internet em casa estão protegendo seus filhos, pois eles estarão dentro de casa sobre os olhares de seus pais, mas será mesmo? Pois os sites de relacionamentos então cada vez mais perigosos. A internet é uma excelente ferramenta tecnológica, mas, se for usada

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com