TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Personagens: Principais e Secundários

Por:   •  22/8/2019  •  Exam  •  555 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Português

Gênero textual: Novela

Narrador: Narrador onisciente(3 pessoa)

Espaço: Vários

Tempo: Linear

Tramas: Complexas

Personagens: Principais e secundários

Linguagem: Simples

Professor (a): Amanda Nunes

Matéria: Português

Escola: Colégio Maria José Araújo

Serie: 9° ano A

Aluno: Pedro Paulo Santos Miranda

Capítulo I – O novo mundo

  Em 2027, anos após a disputa entre L e Kira, o mundo está totalmente diferente, a taxa de crimes reduziu em 80%, e as mortes em 92%, resultado do medo de Kira, que através de um modo bem peculiar e fantasioso, matava todo os criminosos, achava que para criar paz no mundo deveria acabar com todos os criminosos, e para isso ele usava um livro, denominado Death Note (Caderno da morte), que matava toda e qualquer pessoa que tivesse seu nome escrito naquele caderno, o caderno caiu no Japão, e Light Yagami o Kira, o encontrou e  a partir daquele momento castigou os criminosos. Porém a polícia achava que aquilo não era justiça, então chamaram L, o maior detetive do mundo, para descobrir a pessoa por trás do Kira, essa batalha de estratégia e raciocínio entre 2 gênios L e Kira, durou por muito tempo, até que L descobre quem é o Kira, mas o Shinigame Rem(Um dos deuses da morte japoneses que acompanhavam o Death Note), para proteger Misa Amane(Namorada de Light), mata L para protegê-los.

Mas L havia deixado dois descendentes, Near e Mello, que uniram suas forças, seguiram a investigação de L e enfim descobriram quem era Kira, que foi morto por um tiro dado por um membro da força tarefa anti-Kira, então se acabava a vida de Kira.

Esse legado deixado por Kira gerou medo nos criminosos, e poucos se aventuravam a praticar crimes, então o desejo de Kira estava quase realizado, faltava muito pouco, precisava-se de um novo Kira.

 Nesse momento no mundo dos Shinigames, o rei da morte decidiu que seu descendente seria aquele que trouxesse um novo Kira, Ryuk que era o Shinigame de Light volta a ativa e solta seu Death note no mundo dos humanos, e dessa vez ele cai no Brasil.

O que será que vai acontecer?

[Pg. 1]

Capítulo II – A descoberta

 Era uma manhã de uma terça-feira, na cidade de Salvador-BA, às 06h50min, André chegava à escola, então cai um livro negro, ao lado de uma árvore, ele acha estranho e vai averiguar. Ao pegar o livro, ele  percebe que nele está escrito “Death Note”, com seus prévios conhecimentos de inglês percebe que significa “Caderno da Morte” , ao abri-lo lê sua primeira instrução: “Aquele que tiver o seu nome inscrito neste caderno morrerá!”, André duvida, mas após ler as 10 primeiras instruções resolve testar, abre o caderno e escreve o nome de um ditador iraniano, 40 segundos depois ele morre, então assustado André guarda o livro e vai para aula, agora ele tinha a maior arma de destruição em massa em suas mãos o Death Note.

 Ao chegar em casa, ele almoça, e vai para seu quarto, lá encontra Ryuk, o ex-shinigame do Kira, não surpreso ele fala:

-Olá shinigame, eu já te esperava, veio buscar seu livro de volta?

-Não, quando o livro toca o livro dos humanos ele pertence a quem o  tocar primeiro, e essa pessoa foi você

-Entendo, mas porque lançar esse livro aqui?

-O mundo dos shinigames está um tédio, além de que os humanos tem as melhores maçãs.

-Então que comece o novo mundo!

[Pg. 2]

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (59.1 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com