TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poema Negro : HISTÓRIA

Por:   •  8/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Poema Negro : HISTÓRIA

RESUMO:: Esse poema conta de uma mulher muito linda (perfeita), que foi adquirida por um libata na troca de um espelho. Que depois de elevar a voz à Oxalá, sofreu demais, foi possuída pelos marinheiros, passou pela alfândega, e no final apanhou por ter entrado na vida do feitor. Fugiu para o mato com o Capitão do campo.

Poema Negro: PASSARINHO CANTANDO

RESUMO:: Esse poema conta de vários passarinhos. Ele conta também de várias gerações, na primeira geração tinham duas cozinheiras, três mucamas e óleo de coco. Na segunda não havia nem culatronas, nem pés apalhetados, nem panos-da-costa, nem figas, nem aluá. E por fim na terceira geração nasceu a filha-de-santo (Maricota), rainha se suicidou com fogo e que deixou uma filha sagrada com água benta, uma índia que nasceu em Londres e é parenta do Rei.

Poema Negro: REI É OXALÁ, RAINHA É IEMANJÁ

RESUMO:: Esse poema conta do rei e da rainha. O Rei é Oxalá que nasceu sem se criar, e a Rainha é Iemanjá que pariu Oxalá. Conta dos africanos escravizados.

Poema Negro:  OLÁ! NEGRO

RESUMO:: Esse poema conta dos mulatos, negros. Que eles podem tentar apagarem sua cor até a quarta e quinta geração. E as gerações dessas gerações quando apagarem a tatuagem execranda, não apagarão de suas almas, a alma dos NEGROS. Fala dos negros que foram para o algodão nos Estados Unidos, para os canaviais no Brasil, para o tronco, para o colar de ferro e para a canga de todos os senhores do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (32.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com