TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Pesquisas Acadêmicas: Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  685 Visualizações

4.2 Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta, de cima para baixo. (Valor: 0.0-05)

a- Brincadeiras de faz de conta com fantoches, personagens, fantasias, perucas e miniaturas permitem a criança desenvolver a criatividade, extravasar a fantasia, a expressão e a linguagem.

b- Os brinquedos educativos caracterizam-se por cores, estruturas e variadas possibilidades de manuseio e só devem ser oferecidos às crianças a partir dos 2 anos de idade.

c- Quebra cabeças simples devem ser oportunizados para as crianças a partir dos dezoito meses de idade, mas jogos de tabuleiro como damas, trilha, jogo da velha, exigem capacidade de relações sociais, o que só ocorre a partir de 6 ou 7 anos de idade.

d- Entre os pesquisadores que classificaram jogos e brincadeiras no Brasil destacam-se Cunha, Friedmann, Tavares, Michelet e Jouet.

e- Os jogos como meio educacional devem ser oferecidos, desde que o professor tenha conhecimento sobre o processo de aprendizagem da criança e tenha objetivos claros e definidos, e seja um observador atento. No jogo espontâneo, o educador precisa observar o comportamento de cada criança para verificar dificuldades e corrigi-las posteriormente.

a) V – F – V – F - V.

b) V – V – V – F – F.

c) F – F – V – V – V.

d) V – F – F – F – V.

e) F – F – F – V – V.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com