TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Monografias: Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/3/2015  •  1.187 Palavras (5 Páginas)  •  255 Visualizações

Página 1 de 5

QUESTÕES PARA DISCURSSÃO

Respostas:

1. Afim de adquirir conhecimentos para construir um negocio sólido com menos chances de fracassar, sendo assim minimizando riscos durante todo processo de empreendimento. A motivação vem da vontade de crescer e solidificar dentro do mercado econômico.

2. E o envolvimento de pessoas e processo que em conjunto levam a transformação de ideias em oportunidade. Já ser empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negocio para capitalizar sobre ela, assumindo ricos calculados. Um exemplo de empreendedor é meu esposo que aproveitou o que havia aprendido dentro de outas empresas para ampliar seus conhecimentos e abrir seu próprio negocio, possuindo principais características como ter iniciativa para criar um novo negocio e paixão pelo que faz

3. Os 8 tipos de empreendedores são:

Empreendedor Nato (Mitológicos)

Ex: Silvio Santos, Bill gates

Empreendedor que aprende (Inesperado)

Ex: Eliane Farias (irmã)

Empreendedor Serial ( Criar Novos negócios)

Ex: Hélio Dourado (Marido)

Empreendedor Corporativo

Ex: Wagner Rock (Coordenador de vendas da empresa na qual eu trabalhava)

Empreendedor Social

Ex: Donos de ONG`S

Empreendedor Herdeiro

Ex: João Paulo Diniz

Empreendedor por necessidade

Ex: Vendedores ambulantes

Empreendedor Normal

Ex: Alunos de diversos cursos de empreendedorismo que obtiveram sucesso nos negócios próprios após estudos das técnicas necessárias para tal.

O que eles tem em comum todas as característica de um empreendedor são visionários e determinados e aproveitam as oportunidades independente de serem por necessidade ou de trazer conhecimentos vindo de outras empresas.

4. Ao meu ver o empreendedorismo possuem característica extras do que o administrador, os empreendedores são visionários, sabem tomar decisões são indivíduos que fazem a diferença sabem explorar ao máximo as oportunidades, determinados e dinâmicos, dedicados, otimistas independentes, ficam ricos, lideram e são bem relacionados.

5. Quando se fala em inovar, não necessariamente é criar um produto que não existe e sim podemos desenvolver algo encima do que já tem melhorando seu funcionamento deixando com mais acessibilidade, analisando o que pode ser feito. Bom depende acredito que eu consigo ser criativo ao que realmente me interessa ou no que eu conheço no que eu posso desenvolver a parti daquilo.

6.

Bom na verdade fazem o que foi pedido, mais acredito que nem todos colocaram as flores mais conhecidas alguns foram mas adiante pesquisaram flores raras buscaram saber sua origem entre outros, talvez a coincidência de tantos fazerem a mesma coisa pode ter ocorrido pela facilidade ou comodidade.

7. Questão

1. Resposta d. O empreendedor necessita ser independente e não aceitar ideias de trabalhar para os outros como empregado. Isso leva assumir riscos e a trabalhar várias horas por dia e fins de semana no próprio negocio

2. Resposta e. Dinheiro, muito trabalho e uma boa ideia são ingredientes indispensáveis para o empreendedor obter sucesso. Mas além disso, é preciso estar no lugar certo, na hora certa, e ter a competência necessária para detectar e aproveitar as oportunidades.

3. Resposta d. Os empreendedores são aqueles que fazem as coisas acontecerem.

4. Resposta c. Os empreendedores não são loucos. Sabem que assumir o riscos faz parte da aventura empreendedora, porém, o fazem de maneira calculada.

5. Resposta e. Tudo que é novo deixa o empreendedor apaixonado pois alimenta sua criatividade. E a criatividade induz a inovação, que é um ingrediente indispensável do processo empreendedor.

6. Resposta e. Estatísticas mostram que a maioria dos empreendedores não se contenta em criar apenas um negócio, independentemente de sucesso ou fracasso. A sede pelo novo faz com que os empreendedores estejam sempre pensando em novas formas de fazer a mesma coisa ou criar algo diferente.

8 Questão

I. Comprometimento e Determinação (23) pontos

Obsessão pelas oportunidades (11) pontos

Tolerância ao risco, ambiguidade e incertezas (18)

Criatividade, autoconfiança e habilidade de adaptação (18)

Motivação e superação (28)

Liderança (22)

II. 120pontos

III. No meu resultado fala que sou um empreendedor que possuo as características comuns aos empreendedores em parte pode haver alguma razão mais na verdade não me reconheço ainda como uma pessoa dona de empreendimentos

IV. Pontos Fortes: Disciplinada, Dedicada, Esforçada.

Ponto Fraco: Indecisa, desconfiada.

V. Esforço e dedicação ajuda muito no processo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com