TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portugues

Casos: Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  965 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Após leitura da obra: A ARTE DE ARGUMENTAR produza um pequeno texto (em torno de 20 linhas) sobre “CONVENCER E PERSUADIR: UM APRENDIZADO PARA O PROFISSIONAL”. Seu texto deverá ser coeso e coerente, ou seja, ficar de acordo com as explicações da aula: as idéias devem ser bem ligadas umas às outras e produzir um significado, isto é, ter coerência.

OBS.

Seja cuidadoso (a), pois esta atividade vale 2.5, pois refere-se às aulas 05 e 06.

O processo de argumentação: convencer x persuadir

Argumentar é a arte de convencer, e persuadir. Convencemos quando alguém passa a pensar como nós. Persuadimos quando fazemos com que alguém haja realizando algo que desejamos. Algumas vezes conseguimos convencer, mas não conseguimos fazer com que alguém haja da maneira esperada.

Para argumentar precisamos ter um contato positivo com as pessoas, saber respeitar, ver e ouvir os outros, agir de forma ética, argumentar de forma honesta e transparente para que a argumentação não se pareça ou se torne manipulação. Aquele que vai argumentar precisa se adaptar ao auditório, não somente gerenciando informações, mas principalmente, conhecer a quem estas informações serão transmitidas, pois somente conhecendo o “alvo”, é que saberemos a melhor forma de empregar nossas palavras, para que a comunicação seja clara. Se conhecermos o “alvo”, facilmente o processo argumentativo terá êxito, pois não basta apenas transmitir informações, mas compartilhar conhecimentos e no ato desse compartilhamento podemos convencer o outro, pois para a argumentação a primeira condição é ter uma tese definida e saber qual problema será respondido com essa tese, assim pode-se construir uma boa e coerente argumentação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com