TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PortuguêsConcurso,2009) Assinale A Opção Que NÃO Representa Uma Continuação Coesa E Coerente Para O Trecho Abaixo. (0,2

Trabalho Escolar: PortuguêsConcurso,2009) Assinale A Opção Que NÃO Representa Uma Continuação Coesa E Coerente Para O Trecho Abaixo. (0,2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2015  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  1.977 Visualizações

3) (PortuguêsConcurso,2009) Assinale a opção que NÃO representa uma continuação coesa e coerente para o trecho abaixo. (0,2)

É preciso garantir que as crianças não apenas fiquem na escola, mas aprendam, e o principal caminho para isso, além de investimentos em equipamentos, é o professor. É preciso fazer com que o professor seja um profissional bem remunerado, bem preparado e dedicado, ou seja, investir na cabeça, no coração e no bolso do professor.

a) Qualquer esforço dessa natureza já tem sido feito há muitos anos e comprovou que os resultados são irrelevantes, pois não há uma importação de tecnologia educacional.

b) Tal investimento não custaria mais, em 15 anos, do que o equivalente a duas Itaipus.

c) Esse esforço financeiro custaria muito menos do que o que será preciso gastar daqui a 20 ou 30 anos para corrigir os desastres decorrentes da falta de educação.

d) Isso custaria muitas vezes menos que o que foi gasto para criar a infraestrutura econômica.

e) Um empreendimento dessa natureza exige como uma condição preliminar: uma grande coalizão nacional, entre partidos, lideranças, Estados, Municípios e União, todos voltados para o objetivo de chegarmos a 2022, o segundo centenário da Independência, sem a vergonha do analfabetismo.

(Adaptado de Cristovam Buarque, O Estado de S.Paulo, 09/7/2003)

...