TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eliminação de possíveis falhas no desenvolvimento de texto

Ensaio: Eliminação de possíveis falhas no desenvolvimento de texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/12/2014  •  Ensaio  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  1.002 Visualizações

Página 1 de 2

Olá pessoal, é o seguinte, comecei a estudar português hoje. Sou muito bom em matemática, mas em português e redação me vejo sempre com desempenho mediano. Hoje tinha carinha vendendo umas apostilas em frente ao banco, aí eu comprei....

o nome é "Redação para Concursos" da Vanessa Freitas.

A questão é a seguinte:

Após a leitura e interpretação dos fragmentos narrativos abaixo, procure identificar e explicar a incoerência que apresentam. Reescreva-os, eliminando possíveis falhas na elaboração textual.

a. Devo confessar que morria de inveja de minha coleguinha por causa daquela boneca que o pai lhe trouxera da Suécia: ria, chorava, balbuciava palavras, tomava mamadeira e fazia xixi.Ela me alucinava. Sonhei com ela noites a fio. Queria dormir com ela uma noite que fosse.

Um dia, minha vizinha esqueceu-a em minha casa. Fui dormir e, no dia seguinte, quando acordei, lá estava a boneca no mesmo lugar em que minha amiguinha havia deixado. Imaginando que ela estivesse preocupada, telefonei-lhe e ela mais do que depressa, veio buscá-la.

b. Conheci Sheng no primeiro colegial e aí começou um namoro apaixonado que dura até hoje e talvez para sempre. Mas não gosto de sua família: repressora, preconceituosa, preocupada em manter as milenares tradições chinesas. O pior é que sou brasileira, detesto comida chinesa e não sei comer com os pausinhos. Em casa, só falam chinês e de chinês eu só sei o nome do Sheng.

No dia do seu aniversário, já fazia dois anos de namoro, ele ganhou coragem e me convidou para jantar em sua casa. Eu não podia recusar e fui. Fiquei conhecendo os velhos, conversei com eles, ouvi muitas histórias da família e da China, comi tantas coisas diferentes que nem sei.

Depois, fomos ao cinema eu e o Sheng.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com