TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo Morfologico De Formacao De Palavras

Trabalho Escolar: Processo Morfologico De Formacao De Palavras. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  929 Palavras (4 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 4

União Árabe do Magrebe

A história da União Árabe do Magrebe divide-se em dois períodos:

1. Antes de Cristo;

União do Maghreb Árabe é proveniente do Malilês, transliterado para União dos Medá Água, conhecida também como União Desértica Árabe, é um bloco econômico formado pelos países sedentos do Deserto do Sahara.

A União do Maghreb Árabe é o bloco econômico mais antigo que se tem notícia, existe desde 2300 a.C. quando o Homo-Sentadus evoluiu para Homo-Erectus e começou a habitar as florestas do Sahara na época da Pangeia.

Durante muito tempo a União do Maghreb Árabe foi considerada apenas uma lenda, pois a civilização nunca conseguiu sobreviver mais que 3 minutos no Deserto do Sahara, logo nunca conseguiu comprovar a existência da União do Maghreb Árabe. Somente no início do século XXI, com a invenção de instrumentos como cantis, satélites e a domestificação de camelos é que a comunidade científica pode comprovar a existência da União do Maghreb Árabe.

A União do Maghreb Árabe não possuia influência alguma no restante do mundo, nem mesmo na União Africana, esse bloco econômico só existe para evitar que o mínimo de pessoas possíveis morram de sede no deserto.

2. Depois de Cristo;

A região foi dominada pelos árabes e pela sua religião, o Islão, durante mais de 1300 anos. Argélia e Líbia são países grandes e grande parte do seu território é desértico. Porém, tanto um como o outro, e ainda a Tunísia, possuem reservas abundantes de petróleo e gás natural. A agricultura, tornada possível através de projectos de irrigação, é ainda importante para a região. Muitos habitantes são nómades, andando de terra em terra com as suas manadas ou rebanhos.

O Magrebe está limitado pelo Mar Mediterrâneo a norte, pelo Oceano Atlântico a oeste, pelo Golfo de Gabes a leste, e pelo deserto do Saara a sul. A grande cordilheira do Atlas, com as suas ramificações separadas por planaltos com cerca de 1000 metros de altitude, estende-se na sua parte ocidental. O restante território é deserto, interrompido por oásis e cordilheiras montanhosas solitárias.

Ao longo da costa do Mediterrâneo e do Atlântico existe uma faixa fértil onde vive a maioria da população. É uma zona de clima mediterrânico, com precipitações escassas, salvo em zonas montanhosas viradas para a zona litoral. Ao longo da maior parte da costa e nas terras altas os verões são quentes e secos e os invernos amenos e húmidos. A temperatura diurna média no deserto é cerca de 38 ºC, mas à noite é baixa. A pluviosidade no deserto pode ser de apenas 25 mm por ano e é irregular.

União do Magrebe Árabe também denominada U.M.A. foi criada em 17 de Fevereiro de 1989, através do Tratado de Marraquexe, assinado em Marraquexe (Marrocos)

O Magrebe ou Magreb, que significa "poente" ou "ocidente" é a região noroeste da África.

União Árabe do Magrebe

A história da União Árabe do Magrebe divide-se em dois períodos:

1. Antes de Cristo;

União do Maghreb Árabe é proveniente do Malilês, transliterado para União dos Medá Água, conhecida também como União Desértica Árabe, é um bloco econômico formado pelos países sedentos do Deserto do Sahara.

A União do Maghreb Árabe é o bloco econômico mais antigo que se tem notícia, existe desde 2300 a.C. quando o Homo-Sentadus evoluiu para Homo-Erectus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com