TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrado Multidisciplinar

Por:   •  5/6/2020  •  Trabalho acadêmico  •  1.761 Palavras (8 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 8

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA

QUALIDADE

INTERTEK INDUSTRY SERVICES LTDA.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM 1

MONALIZA DE ANDRADE RIBEIRO RA: 1707283

RADSON RA: 1

BARUERI

2020

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DA

QUALIDADE

INTERTEK INDUSTRY SERVICES LTDA.

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM 1

MONALIZA DE ANDRADE RIBEIRO RA: 1707283

RADSON RA: 1

Projeto Integrado Multidisciplinar-PIM I, apresentado como

um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente

no Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Qualidade

Orientador: Prof. Antônio Palmeira

BARUERI

2020

RESUMO

Este trabalho tem como proposta demonstrar o desenvolvimento dos alunos e do conhecimento recebido no primeiro bimestre de acordo com as disciplinas fundamentos da administração, comunicação empresarial e técnicas de informática. Buscando aplicar os conhecimentos recebidos na teoria e prática da empresa de grande porte Intertek Industry Service Brasil. E Demonstrar os resultados de todos os pontos desenvolvidos através de análises para cada item em discussão.

O desenvolvimento deste trabalho bimestral teve apoio de diferentes Fontes dentre elas livros Da matéria em curso, videoaulas e propriedade da empresa escolhida, que foi autorizado através do Gerente Geral Cláudio Roberto Biscuola.

As informações da empresa INTERTEK está de acordo com o que foi compartilhado pela mesma e análise realizadas pelo os alunos de acordo com o aprendizado e metodologias das matérias do curso Gestão de qualidade.

Palavras-chave: fundamentos da administração, comunicação empresarial, técnicas de informática

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO
  2. DESENVOLVIMENTO
  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  1. A Empresa, escopo
  2. Missão e Valores
  3. Principais cliente
  4. Principais concorrentes
  1. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
  2. TÉCNICAS DE INFORMÁTICA
  1. CONSIDERÇÕES FINAIS
  2. REFERÊNCIAS

  1. INTRODUÇÃO

A administração e evolução de uma empresa é uma tarefa que consiste em empenho de todos os envolvidos e alinhamento de visão e metas estabelecidas. A administração deve ter uma ótima liderança e gestores com o mesmo intuito que é o crescimento da empresa.

 A empresa em estudo será a Intertek que tem sido sempre uma pioneira, antecipando as necessidades dos seus clientes com inovações ousadas e à frente de seus concorrentes.

Fiel ao espírito dos seu fundadores, liderando a indústria com proposição de valor de Garantia de Qualidade Total (TQA - Total Quality Assurance) - indo além do controle de qualidade física através dos Serviços de Testes, Inspeção e Certificação, oferecendo serviços de Garantia (Assurance), garantindo aos seus clientes que os procedimentos operacionais e sistemas estão funcionando corretamente.

A Intertek oferece soluções de qualidade e segurança com grande variedade de indústrias em todo o mundo atua a mais de treze anos voltados para o mercado nacional, no setor de inspeção técnica de qualidade e em diversos seguimentos.

  1. DESENVOLVIMENTO
  1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO
  1. A Empresa e escopo.

A parte principal desse capítulo será a análise da prática atual da empresa Intertek Industry Services Brasil, com mais de 43 000 pessoas em 1,000 laboratórios e escritórios em 100 países, 12,000+ auditores, inspetores e técnicos, 340,000+ inspeções e outras visitas técnicas por ano conforme descrito no escopo a seguir e imagem 1:

[pic 1]

Imagem 01

Auditoria em Sistemas de Gestão da Qualidade em Fornecedores, Auditorias Técnicas, Gerenciamento de Projetos de Clientes, Escaneamento a Laser e Modelagem 3D/Controle Dimensional e Fornecimento de Pessoal Técnico para diversos setores do mercado.

A Intertek Industry Services Brasil Ltda. está apta a oferecer, mas não limitado aos seguintes serviços conforme escopo:

  • Inspeção em Equipamentos Mecânicos;
  • Inspeção em Equipamentos Elétricos;
  • Serviços de Diligenciamento;
  • Inspeção em Tubos e Laminadores de Chapas;
  • Auditoria em Sistema de Gestão de Fornecedores;
  • Inspeção em Guindastes Flutuantes (“Lay barge”) e “Offshore”;
  • Inspeções em áreas de Construção e de Fabricação;
  • Fornecimento de Pessoal Técnico.
  • Certificação de Conteúdo Local para o segmento de Óleo & Gás;
  • Gerenciamento de Projetos de Clientes;
  • Escaneamento a Laser e Modelagem 3D/ Controle Dimensional;
  • Inspeção de Rede de Distribuição Interna de Gases Combustíveis em Instalações Residenciais, Comerciais e Instalação de Aparelhos a Gás;
  • Inspeção de projetos e obras em empreendimentos de infraestrutura.
  1.  Missão e Valores

A missão da Intertek descrita a seguir é bem abrangente e indica uma comprometimento com seus cliente e funcionários diante de seus concorrente e fornecedores:

Missão  : Nossa Missão é valorizar nossos clientes, auxiliando-os a conquistar um nível desejado de qualidade e segurança em seus produtos, bens e processos; proteger suas marcas e possibilitar seu sucesso no mercado global.

Valores : Nosso comprometimento em valorizar e auxiliar nossos clientes nos motiva em tudo o que fazemos. Nós entregamos soluções inovadoras para facilitar o sucesso de nossos clientes no mercado global, e mais importante, provemos nossos clientes de confiança.

Ao utilizar nossos serviços locais e rede global, possibilitamos aos nossos clientes a focarem suas energias nas atividades principais de seu negócio. Nós oferecemos programas e serviços que tiram partido de nossos conhecimentos específicos e nossas competências técnicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (252.9 Kb)   docx (87.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com