TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Provas de fisica

Por:   •  7/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  338 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Questões.

1) (03 pontos) Uma bala é disparada horizontalmente com uma velocidade de 250 m/s. A arma está a 1,30 m acima do solo. Adote g = 10 m/s2.

a) Quanto tempo a bala fica no ar?

b) Qual a distância percorrida pela bala?

2) (03 pontos) Do alto de uma montanha em Marte, na altura de 740 m em relação ao solo horizontal, um marciano atira horizontalmente uma esfera de aço com velocidade de 30 m/s. A aceleração de gravidade deste planeta é g = 3,7 m/s2. Qual a distância em metros percorrida horizontalmente pela esfera a partir do ponto de lançamento antes de atingir o solo.

3) (03 pontos) Sabe-se que a distância entre as margens paralelas de um rio é de 100 m e que a velocidade da correnteza, de 6 m/s, é constante, com direção paralela as margens. Um barco parte de um ponto X da margem A com velocidade constante de 8 m/s, com direção perpendicular às margens do rio, isto é, mantém o alinhamento proa-popa do barco sempre perpendicular às margens. Devido a correnteza, o barco, mesmo mantendo o alinhamento é arrastado pelas águas do rio, chegando a outra margem no ponto Y. Determine:

a) O tempo de travessiado barco.

b) A distância XZ que a correnteza arrasta o barco.

c) Que distância do ponto X o barco atinge a outra margem.

4) Questões.

1) (Uma carga de 192000 C, é transportada em 1 hora através de uma tensãode 60 V. Calcule:

a) A corrente elétrica produzida por esta carga.

b) A potência elétrica associada ao sistema.

2) A corrente elétrica em um soldador elétrico é de 5,0 Ampéres quando submetido a uma diferença de potencial de 110V. Encontre a potência dissipada por esse soldador, em Watts.

3) Em um relâmpago, a carga elétrica envolvida na descarga atmosférica é da ordem de 10 Coulombs. Se o relâmpago dura cerca de 10-3segundos, qual será a corrente média em ampéres?

4)

a) Uma lâmpada fluorescente tem impressas as seguintes caracteristicas: 110 V – 40 W. Qual o significado físico dos valores impressos na lâmpada?

b) Uma lâmpada incandescente tem impressas as seguintes caracteristicas: 110 V – 100 W. Qual o significado físico dos valores impressos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.9 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com