TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem não Escreve Bem, Perde O Trem

Pesquisas Acadêmicas: Quem não Escreve Bem, Perde O Trem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  1.637 Visualizações

Página 1 de 2

Quem não escreve bem, perde o trem

O texto nos dá uma lição de moral ao vermos a importância de se escrever de forma correta, obedecendo à pontuação e as normas de concordância, pois o imprevisto que aconteceu com o gerente poderia ser com qualquer um de nós.

No nosso vocabulário existem inúmeras palavras e expressões e com elas frases e orações que podem ser criadas e o significado depende de quem escreve, e quando queremos que haja o entendimento do leitor naquilo que escrevemos, é necessário usar as palavras e a concordância correta para evitar o tipo de confusão e constrangimento e o contra tempo que houve com as personagens do texto.

Escrever de maneira correta e assegurar o bom entendimento do leitor. Quando escrevemos algo para outra pessoa, devemos nos colocar no lugar desse leitor e nos assegurarmos de que ele entenderá o que está querendo ser informado por nós, pois nós entendemos o que estamos escrevendo assim como o que estamos querendo passar, mas nem sempre as pessoas pensam igual, uma vírgula que seja é capaz de mudar completamente o sentido da frase.

Assim devemos ter cuidado não só com a concordância, mas também com a pontuação, pois se não a usarmos corretamente poderá acontecer do leitor não conseguir interpretar o que estamos querendo dizer, ou até mesmo interpretar de maneira errada, pois quando não escrevemos de maneira correta acabamos criando vários significados para uma só frase.

Lendo o texto “quem não escreve bem, perde o trem”, podemos levar essa lição para a vida toda, e passar a rever o que escrevemos observar concordância, pontuação e também a ortografia das palavras, pois escrever errado é até mesmo constrangedor. Sendo assim, os contra tempos serão evitados, as confusões por conta da má interpretação do leitor não acontecerá e assim não perderemos o trem, nem nosso tempo e seremos bons escritores e todos entenderão bem nosso recado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com