TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem são nossos ídolos?

Tese: Quem são nossos ídolos?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/11/2014  •  Tese  •  390 Palavras (2 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 2

Texto 1 - Quem são nossos ídolos?

Claudio de Moura Castro

Eu estava na França nos idos dos anos 80. Ligando a televisão, ouvi por acaso uma entrevista com um jovem piloto de Fórmula 1. Foi-lhe perguntado em quem se inspirava como piloto iniciante. A resposta foi pronta: Ayrton Senna. O curioso é que nessa época Senna não havia ganhado uma só corrida importante. Mas bastou ver o piloto brasileiro se preparando para uma corrida e já foi suficiente para ser considerado um ídolo para o rapaz.

Por que tal comentário teria hoje alguma importância?

Cada época tem seus ídolos, pois eles são a tradução de anseios, esperanças, sonhos e identidade cultural daquele momento. Mas, ao mesmo tempo, reforçam e ajudam a materializar esses modelos de pensar e agir.

[...]

http://veja.abril.com.br/060601/ponto_de_vista.html - editado. Visita em 04/07/2014.

Texto 2 – Fernandão, ídolo do Internacional, morre em acidente de helicóptero

Paulo Ludwig

O ex-atacante Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Internacional e do Goiás, morreu por volta de 1h deste sábado, em Goiás, aos 36 anos. Fernando Lúcio da Costa voltava de sua casa em Aruanã, cidade no interior para a capital, localizada a 315 km de distância. Além de Fernandão, estavam no helicóptero e não sobreviveram mais quatro amigos: Edmilson de Souza Leme (vereador de Palmeiras de Goiás), Antônio de Pádua, Lindomar Mendes Vieira (funcionário da fazenda) e o piloto, identificado como Milton Ananias.

[...]

http://globoesporte.globo.com/rs/noticia/2014/fernandao-idolo-do-internacional-morre-em-acidente-de-helicoptero.html. Visita em 04/07/2014.

Texto 3 - Faltam ídolos para nossa geração

Lidiane Leite

Heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Sinto falta de homens e mulheres que inspirem minha alma, que me desafiem a sair de minha zona de conforto.

Depois de personalidades como Ayrton Senna, Pelé e Roberto Carlos. Quem pode considerar ídolo nesta atual geração? Não consigo identificar homens ou mulheres que fizeram a diferença em nossa história, com suas atitudes e qualidades.

Hoje, a corrupção está contagiando o Brasil em todas as áreas da sociedade. Enfrentamos crises dos serviços públicos essências, a saúde no Brasil está precária, a segurança ineficaz, educação inexistente e transportes desestruturados. Apesar disso tudo permanecemos sem ação, sem rumo, sem voz e, sem um herói.

Não existem pessoas que arrastem multidões para a direção do desenvolvimento e qualidade de vida. Existe sim um grande sentimento generalizado que o país do futuro ainda não acordou para o seu presente.

http://lidiane.leite.blogspot.com.br/2011/11/faltam-idolos-para-nossa-geracao.html. Visita em 06/07/2014

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com