TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questinario Portugues

Ensaios: Questinario Portugues. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/4/2014  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Atenção especial deve ser dada à apresentação de todas as partes da tese, incluindo a sua redação. Todas elas devem ser desenvolvidas de acordo com as recomendações e padrões estabelecidos. Há que se ter sempre em mente que a estrutura de uma tese, seja ela de pesquisa ou de atualização/revisão, deve ser desenvolvida num encadeamento lógico de idéias e de acordo com o tipo de abordagem de cada uma de suas partes. Desde junho de 2008, a Faculdade de Saúde Pública permite a apresentação da tese no formato de artigo. Para isso, é fundamental a anuência do orientador. Consulte as diretrizes aprovadas na 9a. Sessão da CPG de 05/06/2008.

7.1 REDAÇÃO DA TESE

Topo

Como em todo trabalho acadêmico-científico, sendo a tese um deles, é necessário que a redação seja objetiva e clara.

Deve-se cuidar também de sua apresentação física (formato, digitação, encadernação etc.) de acordo com a padronização estabelecida na instituição. Esses cuidados facilitam o manuseio e leitura da tese e sua preservação como memória bibliográfica.

A literatura sobre redação de trabalhos científicos é rica em exemplos e recomendações na construção de textos e alertas de ordem ortográfica, gramatical e estilo, entre outros. Alguns livros citados na Bibliografia Consultada trazem informações úteis que podem auxiliar o aluno nesta fase da tese.

Recomenda-se submeter o rascunho da tese a um revisor ou a um colega experiente, para correção de eventuais erros que certamente passarão despercebidos pelo aluno.

A seguir são destacados alguns pontos básicos apenas para servir de alerta e despertar o interesse do autor da tese, no momento em que inicia sua redação. São eles:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com