TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA III MOSTRA LITERÁRIA

Por:   •  11/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DA  III MOSTRA LITERÁRIA

1º APRESENTAÇÃO  :  

Auto da Barca do Inferno com  1º  ano “1”  : No auto da  barca do inferno , o espaço cênico apresenta duas barcas lado a lado : a do céu e  a do inferno . Após a morte, os personagens chegam para o embarques, buscando sempre a barca do  céu , mas apenas os cavaleiros de Cristo embarcam para o céu,  premiados por sua atuação nas Cruzadas .

Uma exceção é o Parvo , personagem  que permanece com o final indefinido , em terra , e representa aqueles que morrem  sem  consciência de seus pecados . Todos os demais personagens – Fidalgo, Onzeneiro(agiota), Sapateiro , Frade , Alcoviteira ( a que favorece a prostituição) e Corregedor  - são o convencidos de que têm lugar reservado na barca do inferno em decorrência dos pecados cometidos em vida . Por meio do divertido diálogo que se instaura entre os candidatos á barca do inferno ( que tentam fugir dela a todo custo ) e o Diabo (comando da barca ), o auto expõe suas críticas  social .  

2º  APRESENTAÇÃO :

Lisístrata com 1º “3” : Em Lisístrata , a historia se passa em Atenas , na Grécia, cerca de 411 anos a.C .Nesse período , acontecia a guerra do Peloponeso , um grande conflito , gerado pela rivalidade econômico entre Atenas e Espartas , duas importantes cidades gregas ,  e que envolveu varias outras , que se aliaram a uma ou outra .

Na peça , a personagem Lisístrata resolve armar um plano para acabar com a guerra .Para isso, convoca todas as mulheres de todas as cidades gregas para ajuda-las .

3º APRESENTAÇÃO :

Romeu e Julieta com todos os 2º ano : e uma tragédia escrita entre 1591 e 1595 ,  nos primórdios da carreira literária de William Shakespeare ,sobre dois adolescente cuja morte acaba unindo suas famílias , outrora em pé de guerra .  A peça ficou entre as mais populares na época de Shakespeare e , ao lado de Hamlet , é uma das suas obras mais levadas aos palcos do mundo inteiro , Hoje , o relacionamento dos dois jovens é considerado como um arquétipo do amor juvenil .

Romeu e Julieta pertence a uma tradição de romance trágico que remota a antiguidade . Seu enredo é baseado em conto da Itália .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (63.6 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com