TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rebobinagem De Motor

Trabalho Universitário: Rebobinagem De Motor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  430 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Justificativa

Os trabalhos escolares quando levado a serio podem se tornar uma tarefa simples e até prazerosa.

Um trabalho bem organizado e uma boa apresentação significam o envolvimento do aluno e que o objetivo do trabalho, que é o conhecimento, também foi alcançado.

Hoje o que se percebe quando o professor pede aos alunos um trabalho é que a grande maioria são cópias da internet, eles não a usam com sabedoria, não se preocupam com a estética e aparência, as apresentações em Power Point costumam ser muita carregadas de conteúdos onde deveriam ser apenas as informações relevantes, se prendem em leituras ao invés de se guiarem apenas neles para a apresentação.

Partindo deste pressuposto é que se pensou no projeto “Qualificando e Dinamizando Trabalhos Escolares” para ajudar os alunos através de oficinas realizadas pela TV Escola e LIE na melhoraria da qualidade dos trabalhos escolares.

Objetivo Geral

Possibilitar aos alunos, através de oficinas, conhecimentos das regras para a realização e apresentação de trabalhos escolares e assim promover transformações e conhecimentos dos mesmos.

Objetivos Específicos

 Apresentar as normas da ABNT para conhecimentos dos alunos

 Conhecer as etapas para realizar uma boa pesquisa

 Aprender a selecionar as informações mais relevantes para apresentação em slides

Metodologia

O projeto será apresentado aos professores e aplicado conforme solicitação dos mesmos.

Os alunos de imediato receberão orientação através de slides na TV Escola de como deve ser um trabalho escolar onde será apresentado aos mesmos as normas da ABNT, tais como Capa, Folha de Rosto, Sumário, Introdução, Desenvolvimento, Conclusão ou Considerações finais, Referências, Contra Capa, margens, fonte e papel, espaçamento entre linhas e parágrafos, e para uma boa apresentação em Slides também será dado dicas de apresentação, cor de fundo, tamanho da fonte, quantidade de conteúdo, postura etc.

Na segunda etapa será ofertado aos alunos oficina no Laboratório de Informática com entrega de material impresso com o passo a passo de uma formatação de trabalho escolar, na sequência, utilizando os computadores colocarão em prática os conhecimentos da etapa anterior.

Finalmente deverão desenvolver um trabalho escrito, dentro das normas da ABNT, e/ou apresentar um tema em slides solicitado pelo professor, para avaliação do conteúdo.

Avaliação

Será de forma contínua acompanhando o desenvolvimento do aluno durante todo o processo de ensino-aprendizagem nas oficinas práticas e dos resultados dos trabalhos realizados.

Cronograma:

Data Atividades

10/04

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com